segunda-feira, 1 de julho de 2013

CASOS CASAS & detalhes






Não há nada mais sanjoanense do que descer e subir a Rua do Sarmento.

Desde que o grande empresário Daniel Sarmento veio de Rio Novo e abriu a Casa Sarmento & Companhia, até os dias de hoje, não há como sair de casa e não dar, pelo menos, uma passadinha lá na Rua do Sarmento.

O pessoal, às vezes, tem mania de chamar as ruas de artérias.  Mas, no caso da Rua do Sarmento, ela não é artéria: é o próprio coração de São João Nepomuceno!

Quem não se lembra dos bancos da praça, do Bar Central, do Santinho, do Hudson, da Tipografia, da Casa Leite?

E quem aí, com mais de 40, não frequentou a Sinuca do Cida e não deu aquela esticada de olho pra ver as meninas que passavam ali em frente à Galeria do Mangueira?

A Rua do Sarmento foi, é e, se Deus quiser, sempre será assim: alegre, charmosa, romântica e agitada.  Quem vive aqui, sabe.

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

2 comentários:

  1. Era na Rua do Sarmento que ficava a Farmácia "São João",de propriedade do meu pai.Nossa família,na época,residia numa casa nos fundos da farmácia e foi lá que eu nasci,na Rua Coronel José Dutra,conhecida como Rua do Sarmento.Portanto,sou são-joanense "da gema",nascido em pleno "coração" da Cidade Garbosa,com muita honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Nilson

      Creio que não exista um único sanjoanense da nossa geração que não tenha ido se consultar com o Sô Batista e, o que é mais legal, que não tenha se curado, ao contrário do que ocorre com a "avançada" medicina de hoje.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL