segunda-feira, 22 de julho de 2013

CASOS CASAS & detalhes




Essa é a Rua Governador Valadares...  É uma rua curtinha e, muitas vezes, esquecemos de mencioná-la quando nos lembramos das ruas de São João.  No entanto, sua importância estratégica é marcante.

Num tempo em que tínhamos dois cinemas, era intenso o zunzunzum (não se assustem!  A palavra é daquele tempo) do Cine Brasil para o Cine Rádio e vice-versa.  Íamos no Cine Brasil: lá estava passando Ben-Hur, com Charlton Heston e Stephen Boyd.  Nossa!!!  Mas são TRÊS horas de projeção.  Aí corríamos para o Cine Rádio e lá estava passando La Violetera com Sarita Montiel.  Era uma competição e tanto.

Algum tempo se passou e já contamos aqui no BLOG sobre os ensaios do Pitomba no Operário.  E qual era o trajeto?  Rua Governador Valadares!
Matando aula no Ginásio para ir na Pracinha do Botafogo?  Rua Governador Valadares!  Sem contar que aquele escurinho já foi bem providencial para muitas emoções.

Rua Governador Valadares, uma rua, muitos sonhos...

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

2 comentários:

  1. Nilson Magno Baptista22 de julho de 2013 23:38

    Rua tem uma particularidade (pelo menos tinha há alguns anos)ali,na esquina da prefeitura e do cinema,quando o calçamento foi feito em paralelepípedos ele tinha o formato da bandeira do Brasil desenhado pedra por pedra.Não tenho certeza se ainda é assim.Vocês poderiam fotografar para tirarmos a dúvida...O que acham da ideia?Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Nilson,
    Você como sempre, conhecedor profundo de nossa terrinha. Quanto àquela esquina, o amigo está coberto de razão, sendo que cheguei até a fotografa-la recentemente para uma postagem sobre CALÇAMENTOS, que brevemente, iremos postar aqui no Blog.
    Abração

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL