sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BEIJO GAY? TÔ FORA!


Tive um colega de trabalho que, no primeiro dia útil das férias de cada um de nós, ligava, religiosamente, e anunciava:
- Aproveita, pois suas férias já estão acabando! – e desligava.

Sendo assim, com 2014 começando a acabar, vou folheando os jornais, que é como a gente chamava ler as notícias antigamente.  Na verdade, pego o tablet que o meu filho esqueceu no sofá e navego pelos principais jornais em busca de novidades no futebol.  Se os clubes conseguissem contratar um décimo do que prometem, teríamos o maior campeonato do universo.

Mas, em tempos de verão absurdo, o que mais abunda (sem trocadilho) são notícias de casais famosos nas praias lotadas desse Brasil varonil.  Só que percebo uma diferença: o que é notícia NÃO é mais o carinha tal ficou com a mocinha assim assim.  As notícias, em sua quase totalidade, falam de romances entre pessoas do mesmo sexo, o que, segundo um amigo meu nada politicamente correto não pode ser reconhecido como CASAL, mas sim como PAR.

Pois bem, o portal de um jornal famoso mostra a filha de uma cantora decadente passando protetor solar e acariciando a sua namorada, com direito a um beijinho no cangote.  O outro portal mostra uma cantora baiana beijando na boca (de novo) a sua namorada.

Eu não tenho nada contra casais, ou pares, homossexuais, mas não consigo entender porque isso é notícia.  Aliás, o próprio beijo na boca, aquele mordido, apaixonado, eu entendo que deva ser reservado para um local mais... igualmente reservado.

O problema é que, depois dos reality shows, TODO MUNDO acha que os outros estão interessados em sua privacidade.  Estou pagando minhas compras no supermercado e a moça do caixa comenta com a empacotadora:
- Ontem eu estava superafim, sabe?  Mas o meu marido tomou todas e depois virou pro canto e dormiu.  Pode uma coisa dessas?

Quase respondo: minha filha, eu não estou nem um pouco interessado na sua rotina sexual.  Assim como não dou a mínima para quem está beijando quem na boca.  Pra mim, podem beijar o Chupa-cabra que eu não estou nem aí.

Viram o problema do tempo passar?  A gente fica ranzinza, mas a grande questão hoje é que as pessoas escondem suas tramoias na vida pública e fazem questão de mostrar o que fazem na PRIVADA.  Vem, 2015!

Crônica: Jorge Marin
Foto: Ammar Al-Othman, disponível em http://www.flickr.com/photos/alothman/2185231345/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL