sexta-feira, 1 de março de 2013

O SALTO DO OZIRES - III



E o Ozires em?   Quem diria, caiu nas graças dos leitores.  Na semana passada, após publicarmos o psicodiagnóstico da figura e, ao mesmo tempo, concluir que se tratava de um caso CLÁSSICO de babaquice, recebemos alguns e-mails de pessoas solidárias ao Ozires, uns afirmando que aquela era a sua característica, outros pedindo o nome completo dele para patrocinar uma ação contra o Blog e até uma senhora que perguntou se tínhamos o celular da “fera”.
O fato é que não vamos divulgar os dados completos do Ozires.  Já pensaram se, além de REI DA PISCINA, ele se tornar REI DA INTERNET?  REI DO FACE?  De cara, teríamos que mudar o nome do blog para OZIRES.
Definitivamente, não!  Mas, vamos voltar aos fatos.
Como não tinha visto que eu nadava com a prancha, o Príncipe Submarino da Rua do Sarmento voou como um raio e, apagando o inseparável cigarro, mergulhou feito louco na piscina tentando atravessá-la debaixo d’água.  Como aquela cabecinha chata não reaparecia, fiquei tomado de pavor.  Teria ele afogado ao tentar repetir o meu feito?
Comecei a suar frio, sentir palpitações até que... lá no finalzinho da piscina, uma mão trêmula surgiu... 
E não é que o danado havia conseguido!
Mas... verdade seja dita, se a piscina tivesse mais dez centímetros, ele morreria afogado.
Dava pena, vê-lo. E como buscava ar! Ao colocar a cabeça fora d’água, se agarrou a borda da piscina e ficava bufando atrás de mim como quem, de uma hora para outra, pedira socorro.
Enquanto isso, fingindo nada perceber, fui falar com ele e, um tanto preocupado, perguntei:
- E aí Ozires! Ta tudo bem? 
- Agente faz o que pode... Né? - respondeu ele, quase me abraçando de tão cansado.
Comecei, nesse exato momento, literalmente, a me afogar numa vaga sensação de sentimentos.  Teria sido eu, o culpado de tanto e inútil sacrifício?
E se o homem desse um troço?! Afinal de contas, Ozires também envelhece e, já beirando 60 anos, não poderia ser mais o mesmo.
Dias depois, um rapaz jovem e forte chegou na piscina.  Mas essa já é outra história.  Aguardem... (senão o Ozires acaba afogando!)
Crônica: Serjão (“Cielo”) Missiaggia
Foto: Olly Clapp, disponível em http://browse.deviantart.com/art/Learning-To-Dive-93925457 .         

Um comentário:

  1. Serjão, verifique nos comentários da crônica anterior sobre o famoso Ozires, pois acabei comentando a de hoje, fora do lugar. E para não não dar trabalho deixei lá.
    Este Ozires é bom demais.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL