segunda-feira, 4 de março de 2013

CASOS CASAS & detalhes




Quando publicamos, na semana passada, algumas paisagens de São João, através de uma visão do Santo Antônio, não pensávamos que esses passeios mexeriam tanto com o imaginário das pessoas: recebemos depoimentos, causos e histórias engraçadas de passeios pelos morros, inclusive de outras cidades.  Ao contrário do que imaginávamos, o olhar mineiro continua bem vivo, e bem atento às paisagens, ao mesmo tempo exuberantes e singelas, que só nós temos.
A primeira das fotos é um foto-espelho, ou reversa: focalizamos tanto nossa Igreja Matriz, mas aqui, estamos mostrando, A PARTIR da igreja, a visão da Montanha dos Núcleos.
Na segunda foto, a mesma montanha é focalizada, porém a partir de um local muito conhecido de todos nós: a escada do Ginásio do Sôbi.
Finalmente, a última foto mostra uma paisagem do Largo da Matriz, tendo a Montanha da Torre ao fundo, vista a partir da Santa Rita (lembram-se quando íamos rezar da Igrejinha de Santa Rita às quintas-feiras?).

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

2 comentários:

  1. me lembro sim; tinha 10 anos e ia com minha mãe rezar nas 5ª feiras - quinzena na Santa Rita, levando rosas e me afundava no poeirão do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava das barraquinhas nas festas de Santa Rita. Havia um leilão muito bom. Joguei bimgo em uma destas festas e ganhei. Cheguei em casa toda feliz com o dinheirinho na mão; e não é que meu pai me fez devolver no outro dia dizendo que não podia ficar com dinheiro de Igreja e também para que eu não me acostumasse a jogar por dinheiro. Meu pai era um paizão. Homem correto e educador dos melhores.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL