sexta-feira, 29 de março de 2013

O ÚLTIMO DOS MÓI & CANO: 2- C.S.I. (Casa do Serjão Invadida)



Tá legal, tenho que admitir: quando a gente recebe visitas, principalmente aquelas indesejadas e invasivas, ficamos sempre um pouco paranoicos quanto à repetição do fato.  Depois que tudo passa, a gente percebe que alguns sinais, aparentemente imperceptíveis, podem servir de sinal, ou pistas, ou indícios.

Por isso, após acurado exame naqueles pequenos objetos que descrevemos aqui na semana passada, montamos toda uma estratégia preventiva.  Como primeira medida, esvaziamos o armário inteiro e, mesmo examinando cada centímetro do lugar, nada de relevante foi encontrado. O mistério continuava e nossa paciência ia aos poucos sendo minada. Após ficarmos uma manhã somente por conta disso, resolvemos descansar, deixando pro outro dia o recomeço da busca.

Já na manhã seguinte, continuamos nossa caçada e, sem nada encontrar, começamos a chegar à feliz conclusão de que tudo aquilo poderia ser fruto de nossa imaginação.  Mas, ainda antes de resolvermos dar por encerrada aquela missão, alguém teve a “infeliz” ideia de retirar todas as gavetas do referido armário para que um exame mais minucioso ainda pudesse ser feito. E assim, uma a uma, cuidadosamente foram sendo por mim retiradas. Eram quatro no total e até a terceira nada de novo. Até que, de repente, após retirar a última delas... MENINOS, EU VI! MENINOS, EU VI!

Muitíssima calma nesta hora seria necessária, mas só sei que cada um correu para um lado.  De minha parte, além de subir na janela, nenhuma outra reação digna de comentário veio a acontecer.  A esposa subiu no primeiro banco que encontrou, enquanto o filhão nessa hora ainda dormia.  Nosso amigo invasor deve ter se assustado tanto conosco, que desapareceu e sumiu de vez. Chegamos até a pensar novamente que poderia ter sido um terrível engano e que estaríamos vendo coisas.  Porém, o futuro ainda nos reservaria algumas terríveis surpresas. (continua)

Crônica: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Êta suspense... parece estória do Hitchcock!

    ResponderExcluir
  2. Não vem não, Sylvio! Pois aquela postagem da Inconfidência Mineira no seu Blog HistoriaS foi de tirar o fôlego. Se você tivesse publicado em capítulos, teríamos um campeão de audiência: "Salve Sylvio".

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL