segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CASOS CASAS & detalhes

 

















































Subindo descendo a rua do Ginásio, tudo era possível: um picolé da Padaria do Popó, um romance com beijo de boca fechada, assistir um pedacinho do filme de Brigitte Bardot ou só ficar sentado por ali, na Rua dos Estudantes, debaixo da escada, que era pra ninguém ver da Secretaria.
Sabíamos que aquelas subidas e descidas não sairiam impunes, como, realmente, não saíram: crescemos, ou não, os cabelos ficaram mais brancos, deixamos de usar a Pomada Minâncora, uns continuaram jovens para sempre e outros nem tanto.
Muitos mergulharam, de cabeça, nas tais res-pon-sa-bi-li-da-des, seja lá o que que for e onde estiverem, alguns tentando ser o que achavam que deveriam ter sido, outros o que os pais achavam que deveriam ser e mais um tanto, poucos, só sendo o que seriam se não tivessem que ser o que achavam que deveriam ser.
Mas, essas casas, essas ruas, meu Deus.  Quantos risos, gargalhadas, sussurros, gracejos, xingamentos, gritos, preces e choro por aqui passaram.  E quanta esperança, fé, desespero, paixão e uns drops Dulcora, pirulitos Zorro e cigarrinhos... de chocolate Pan.
Sábado que vem, vou na casa da minha tia, em Juiz de Fora, jogar Space Invaders numa máquina nova de fliperama!  Coitado, tão criança...  E lá foi a menina, meio decepcionada, com o caderno de recados cheio de corações desenhados com canetinhas Sylvapen.

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin 

2 comentários:

  1. Subindo a Rua do Ginásio, bem pertinho dele...quase na esquina, ficava a primeira Fábrica de Macarrão do Tio Gaby e de meu pai Antônio Missiaggia.Os alunos quando desciam paravam sempre para apreciar a prudução.Era tão bom ver a satisfação deles e dos proprietários mostrando todo o funcionamento das máquinas e como fabricava aquele gostoso alimento.Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
  2. Belos e valiosos estes momentos que se eternizam na memória. Dão significado - ou pelo menos uma bela moldura - à vida.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL