sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DE SETE A SÓ-TENTA - Capítulo 5


PARTE 02 (DE VOLTA PARA O FUTURO!)

O ano é 2012 e estamos mais ou menos no meio do “Arrastão”. Uma época em que já não mais poderemos chegar de madrugada e empurrar aquela porta que estava encostada com uma cadeira.  Até que poderíamos, mas, com certeza, já teriam roubado a cadeira e tudo mais que houvesse dentro de casa.  Além do “pescoção” que a amada esposa iria nos lascar.
Em contrapartida, nos tornamos um poço de sabedoria, onde experiências adquiridas ao longo desses anos tornaram-se uma rotina nos bate-papos e nas rodinhas do cotidiano.
Telefone toca e um desses de meus amigos diz: - Serjão! Hoje vou a Juiz de Fora fazer uma consulta com meu oculista! Quer alguma coisa de lá? Continuando disse: - Acho que prematuramente terei que retirar catarata. Tenho andado com a visão chorosa e muita sensibilidade à luz! Acho que vou ter mesmo que fazer um implante cirúrgico e colocar uma lente intraocular.
- Brigadão – respondo - mas não tenho que comprar nada não! Vai com Deus!

Depois de um longo tempo fui abordado na rua por outro amigo, aquele da Bicicleta, dizendo:
- Serjão! Já chegou a fazer PSA? O meu deu 2,5 e vou começar ficar mais atento.
Aí esperei pela segunda e FATÍDICA pergunta. E não deu outra: - Já fez o toque?  Mas, antes mesmo que eu o respondesse, foi logo me disparando em risadas sua opinião. Cara! Sou ainda virgem.  Dedinho no meu rabicó só mesmo em ultimo caso!  E a conversa, de altíssimo nível, rendeu quase uma hora somente com esse assunto.

Encontrei com aquele outro amigo das peladas dos fins de semana e um bom papo rolou.
- E aí Serjão, chegou a fazer o mapa que o cardiologista pediu?
- Fiz sim, respondi. Por sinal amanhã levarei para o médico dar uma olhada.
E você? Como tem andado sua pressão arterial? – perguntei.
- Nem te conto. Semana passada eu estava em casa e minha irmã, que é enfermeira, depois de medir a pressão de minha mãe, deu uma olhadinha na minha. Eu não esta sentindo absolutamente nada e qual não teria sido minha surpresa. Estava 19 por 12. Fui imediatamente para o pronto-socorro e por lá fiquei por quase duas horas até que ela baixasse. Por pouco não me internaram. Fui depois ao cardiologista e hoje estou tomando três medicamentos. Fiquei novinho em folha: com a “bichinha” em 12 por 08.  Quem sabe agora, novas peladas, poderão acontecer? - concluiu ele.
- Sem um checape completo com UTI na porta, nem pensar! - brinquei e me despedi...
Semana que vem, tem mais chororô de véi.  Aguardem...

2 comentários:

  1. Ai, ai ai, Serjão!... Pare por aí! Vamos nos cuidar, mas falar ... não gosto não. Deixemos que as coisas rolem naturalmente.

    Beijos da Mika

    ResponderExcluir
  2. Mika, acho que você captou o espírito da coisa: deixar as coisas rolarem naturalmente (não foi por acaso que colocamos os ROLLING Stones).

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL