segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CASOS CASAS & detalhes


Hoje resolvemos dar uma passadinha pela Praça do Botafogo e relembrar a paisagem que víamos e que, felizmente, ainda está lá.  Vendo aquele busto do Dr. Glória, lembramo-nos também daquele notável político que, embora a maioria das pessoas conheça apenas como o patrono do inesquecível Ginásio do Largo da Matriz, foi uma das figuras mais marcantes da história sanjoanense, juntamente com o seu irmão mais velho, o Dr. Carlos Alves.  Este mês de setembro marca o 64º aniversário da morte do eminente Augusto Glória Ferreira Alves, famoso por ter conseguido implantar, quando prefeito (chamava-se Agente Executivo na época) o mais perfeito e completo saneamento realizado na cidade.  Contam que esse político e médico era tão cioso de suas responsabilidades que não admitia sequer uma casca de banana nas ruas da cidade, exemplo a ser seguido por todos nós, sejamos cidadãos, administradores ou visitantes.

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

4 comentários:

  1. Pena que a casa onde o Dr.Augusto Glória morou,nessa mesma praça,não exista mais.Ainda bem que eu fui um dos que tiveram o privilégio de conhecê-la.Seria legal se vocês tivessem a foto!Assim os jovens poderiam ver como ela era,não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Nilson! Vamos fazer uma campanha com os leitores e pedir que, quem tiver uma foto da casa do Dr. Glória, mande para divulgarmos, tanto aqui, como nas comunidades do Facebook.

      Excluir
  2. Estas duas casas são maravilhosas. Sempre gostei delas. Uma pertencia ao Dr Leacir. Lembro-me do
    seu filho Toninho, amigo do meu irmão e da jovem Dorinha que tão cedo nos deixou. Era linda, educada e muito alegre. Não me esqueço do seu sorriso simpático e gentil.
    E a casa da dona Iveta? Meu Deus! Como me lembro desta professora!... Muito aprendi com ela.
    Que saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, na casa do Dr. Leacir moravam também o Bado e a Madalena.
      E quanto à Dona Iveta, era impressionante o terror que passávamos quando ela fazia aquela célebre ARGUIÇÃO ORAL. Em compensação, quem foi bem naquelas arguições, hoje sabe tudo de História, do Brasil ou Geral.
      Ah, se você salvar a foto para o seu computador, vai ver que o Serjão usou uma resolução ótima, que vai te permitir ampliar a foto e ver muitos detalhes.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL