quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CASOS CASAS & detalhes - ESPECIAL ANIVERSÁRIO




















RESOLVEMOS, FINALMENTE, MOSTRAR O MAPA!  Não o mapa do tesouro, mas o MAPA DA MINA, pois aqui, nessa casa tranquila, é que nascem as matérias do BLOG e, mais recentemente, as fotos que tanto emocionam nossos leitores.
Todos já devem ter visto o nosso fotógrafo Serjão buscando um olhar diferente sobre os locais da cidade, um ângulo não percebido, uma bela vista, que traga boas recordações, pois esse é o propósito do BLOG.
Só que, sem ele saber, um colega blogueiro, o Sylvio Bazote, do Blog http://historiasylvio.blogspot.com.br/ foi em São João para fotografar o que ele, corretamente, chamou de mapa da mina.
Hoje, aniversário do Serjão, prestamos essa homenagem para a única pessoa que, quando diz que não tem ódio no coração, eu acredito.  Parabéns, Serjão!  É uma honra tê-lo como parceiro.

3 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO SERJÃO!!!
    Faz tempo que você recebeu um enorme presente: uma companheira leal e amiga para ser cúmplice nesta jornada chamada vida. Ela, por sua vez lhe deu mais dois presentes: filhos com uma boa índole.
    Juntando estes presentes e acrescentando um pouco de tranquilidade e amor e vocês já tem uma família que é uma riqueza e uma benção, com a capacidade de transformar qualquer casa em algo maior: um lar.
    Curta(m) a vida porque ela é curta!

    ResponderExcluir
  2. Serjão... Serjão que antes de ser Serjão foi sempre pra mim: Serginho.
    Como foi difícil, depois de tantos anos, passar a chamá-lo de Serjão!... Meu irmãozinho mais novo, nosso caçulinha querido, meu irmãozinho do peito: Serjão! A primeira vez que o vi de fogo, lá na casa do Dantinho- vocês estavam tocando- quase morri de angústia, temia que ele passasse mal. E passou... Eu nem acreditava no que via.
    E quando ele fez os estudos de admissão ao ginásio comigo. Eu, sua irmã, dando aulas pro Serginho e um grupo grande de amigos. Que farra fazíamos no intervalo!... Interessante que as aulas eram ministradas exatamente no mesmo ambiente de terror descrito nas estórias dele: a fábrica de macarrão. ( nesta época o prédio já estava vazio) Nosso pai preparou, com muito carinho, uma sala de aula para nós. Colocou quadro , mesas, bancos e tudo o mais que era necessário. As aulas transcorriam normalmente, mas no recreio... era um Deus nos acuda. A fábrica ficava pequena pra tanta bagunça.
    Havia um carinho de mão abandonado por lá; um empurrava e dois iam no carrinho. Eram muitos tombos, mas a disputa pela corrida, maior ainda.Eu adorava aquilo, pois era bem jovem ainda e gostava muito daquela farra. Serjão, todo confiante, porque a professora era a irmã dele, abusava com as perguntas.Chegava a colocar-me em situações difíceis. Cheguei a brigar com ele por causa disto. Naquela época,as perguntas já eram tão BITONBESCAS que eu não dava conta de respondê-las. Êta Serginho, ou melhor Serjão.
    Mas queria, hoje, era falar do seu aniversário apesar de já ter lhe cumprimentado por outras fontes e acabei contando estórias de nossa infância.
    Que Deus continue iluminando sua vida, meu irmão. Muita paz alegria, saúde e amor para você e sua família.
    Continue do jeito que você é e nunca se esqueça de Deus, pois Ele é que é o Senhor da nossa vida.
    Mika

    ResponderExcluir
  3. Faço uma correção no meu texto acima:
    perguntas PITOMBESCAS, tá, Serjão? Desculpe-me ter redigido errado. Coisas de Pitombas são Pitombescas .
    Mika

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL