quarta-feira, 10 de junho de 2015

SOMBRAS QUE SE VÃO


Sem deixar de observar os demais e ricos detalhes dessa foto, dentre eles a imagem de pessoas ilustres e inesquecíveis de nossa terra, fiquei encantado com a beleza daquela ÁRVORE, ali no centro da antiga Praça Carlos Alves. Imaginei o possível refrigério de sua imensa COPA e do ACONCHEGO do lugar.

Aí tornei a me lembrar das CASTANHEIRAS e do COQUEIRO IMPERIAL, também na mesma praça, do majestoso FICUS que reinou soberano por vários anos frente ao clube Democráticos, do lindo FLAMBOYANT na Praça dos Expedicionários, daquela que ficava frente minha janela, da outra que existia ali, daquela outra na rua acolá e por aí vai...

É o aquecimento global nos sendo eternamente grato, enquanto nosso verde sutilmente vai indo embora, sem nenhuma reposição.

Crônica: Serjão Missiaggia
Fotos    : disponíveis no Facebook 

6 comentários:

  1. A modernidade não impede a preservação. Que pena, Sérgio, que não se compreende isso. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, vem na minha memoria o dia que foi cortada esta árvore, infelizmente ela estava já estava morta, varias pessoas levaram parte dos troncos para suas casas. Será que ainda tem alguem com ele servindo de banco. OBS. Eu era bem criança, e este episodio ficou marcado na minha memoria.

    ResponderExcluir
  3. Vale a curiosidade, tem alguém com parte do tronco desta arvore ainda hoje???

    ResponderExcluir
  4. Me lembro quando essa frondosa e saudável árvore foi cortada, ela secou de um mês para o outro,com certeza foi envenenada...

    ResponderExcluir
  5. Digno de registro o estado de conservação deste jardim, creio eu na década de setenta. Sua grama perfeita, aparada e não pisoteada, limpeza de seu piso, detalhes das plantas no entorno dos arbustos alem dos postes e passeios pintados e luminárias intactas.

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso é uma grande verdade. A manutenção dos jardins, a conservação das árvores e a preservação da natureza são serviços devidos pela Administração Municipal, mas o respeito, o cuidado e a cidadania são obrigações nossas, de cada cidadão.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL