segunda-feira, 1 de junho de 2015

CASOS CASARÕES & seus detalhes misteriosos ???


QUEM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSA BELA CASA ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - Lilian Loures, Rita Gouvea Knop e Graça Lima reconheceram o casarão onde funciona o CCAA. Mas, continuamos aguardando mais informações sobre a história da casa. Alguém se lembra ???

Foto: Serjão Missiaggia

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Passou perto, João. É na Matriz mesmo, mas do outro lado.

      Excluir
  2. Para todos os moradores da Matriz essa é a conhecida casa do Sr. Sebastião Cândido, a quem chamávamos de Sr. Candinho, com essa destacada rampa íngrime a frente. Sr. Candinho era figura folclórica no bairro, sempre na companhia do fiel escudeiro poodle gigante, Toquito, a pé ou no jeep. Quando já estava com a idade avançada, e ainda dirigindo, morríamos de medo ao ver ele descendo com o jeep de ré aquela rampa. A mesma rampa que a gente costumava usar para descer de carrinho de rolimã, morrendo de medo de levar tiro de sal do Sr. Candinho. Não sei de ninguém que levou, mas a lenda era forte. Tudo isso num tempo em que a infância era praticada todos os dias com brincadeiras de rua e com pessoas reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Marcus, e essa prática da infância, no real, era tudo de bom. Tomamos a liberdade de transcrever essa sua "foto" em palavras no BLOG e no Facebook. Obrigado.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL