segunda-feira, 8 de junho de 2015

CASOS CASARÕES & seus detalhes misteriosos ???


QUEM CONSEGUE IDENTIFICAR ESSA CASA ATRÁS DO ARVOREDO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - Jorge Vítor Honório foi o primeiro a acertar: "essa casa fica situada na praça da Matriz, e pertenceu ao sr. Sebastião Cândido e dona Nenem". Também acertaram: Luiz Carlos Moura, Margot Freitas Santos, Camilo Pontes (que disse ser a casa do seu amigo Ronan, filho do casal citado), Maria da Penha Santiago, Afonso Arvellos (que se lembrou do jeep verde e do cachorro), Marcelo Oliveira, Rita Gouvêa Knop, Graça Lima e Rita Nascimento.

A melhor descrição veio do Marcus Martins, uma verdadeira foto em palavras: " Para todos os moradores da Matriz, essa é a conhecida casa do Sr. Sebastião Cândido, a quem chamávamos de Sr. Candinho, com essa destacada rampa íngreme à frente. Sr. Candinho era figura folclórica no bairro, sempre na companhia do fiel escudeiro poodle gigante, Toquito, a pé ou no jeep. Quanto já estava com a idade avançada, e ainda dirigindo, morríamos de medo ao ver ele descendo com o jeep de ré aquela rampa. a mesma rampa que a gente costumava usar para descer de carrinho de rolimã, morrendo de medo de levar tiro de sal do Sr. cadinho. Não sei de ninguém que levou, mas a lenda era forte. Tudo isso num tempo em que a infância era praticada todos os dias com brincadeiras de ruas e com pessoas reais.

Foto: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Essa casa pertence (ou pertenceu) ao Sr. Otávio, que mora no RJ que tira férias em SJN, mas faz muito tempo que não o vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Marcus, o proprietário é o sr. Otávio Lourenço.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL