segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


ALGUÉM SABE ALGUMA COISA SOBRE ESSE CASARÃO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - o casarão na esquina da Rua Guarda-Mor Furtado com a Comendador Gregório, ou Beco dos Ranna (como bem descreveu a D. Reneé Cruz), foi reconhecido por muita gente: alguns já moraram, moram, ou frequentaram, ou simplesmente passaram pelo local, vindos do Ginásio Dr. Augusto Glória.

Assim, muitos nos ajudaram a contar a história: Raquel Silva Lima, Luci Beatriz Bartmann, Anete Ribeiro Freitas, Bárbara Lobo, Luiz Carlos Moura, Luís Fernando Silva Lima, Leandro Lobão.

D. Reneé Cruz lembrou que ali morou o sr. Edgard Medina.

O Nilson Magno Baptista fez ainda uma outra revelação sensacional: ali foi a casa da nossa querida D. Cinila, professora de Português no Ginásio do Sôbi, que residiu naquele local com o seu esposo, sr. Aprígio e os filhos. Ainda segundo o Nilson, o imóvel hoje pertence ao Ralph, filho do sr. Afonso de Souza Lima.

Foto  : Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

3 comentários:

  1. Esse casarão fica na esquina da Rua Expedicionário Garcia Lopes com a Rua Capitão Basílio.Entre as pessoas que ali residiram no passado estava o Sr.Plínio Protásio. Hoje,se não me engano, ali reside a família do Sr.Galdino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastião Luiz da Costa19 de agosto de 2014 às 12:52

      Esquina da Capitão Basílio com Expedicionário Garcia Lopes, atualmente não sei quem mora, mas, como disse o Nílson, ali morou o Sr Plínio Protásio e mais tarde o seu filho Bimba e família.

      Excluir
    2. Obrigado, amigos, por nos ajudarem a contar a história arquitetônica de São João.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL