sexta-feira, 24 de maio de 2013

DE CARA COM A EXPOSIÇÃO IV - A vingança da Ingrata (FINAL)




“A EXPÔ/72 DA GARBOSA TERMINOU!

Dia 22, pela manhã, lá estivemos. Os estábulos vazios, o campo sem poeira, sem máquinas. Os stands semidestruídos. Tábuas arrancadas sem nenhum cuidado, jogadas a esmo ameaçando nossos pés com pontas de prego.
A aparência era de vandalismo. Aproxima-se de nós um rapaz da rádio local e comenta sobre a festa de ontem - último dia da Expô. Pede nossa opinião. E, de repente, nos diz:
-‘Não gosto de ver isso. Desagrada-me ver destruir, seja o que for... Não me faz bem um espetáculo assim...’
...
Destruir é fácil. ‘Construir, esse é o trabalho que requer mestres.’
...
Para seu cantinho de recordação, caro São-Joanense, leve uma pequenina peça que o faça lembrar a EXPO/72 da Garbosa. Isso enfeita sua estante com um sabor diferente, de um bairrismo doce e terno. E fará despertar em si um entusiasmo maior para com as coisas de sua terra.”
- Voz de São João – ZACH (Decoração Interior)

“O que impressiona e exalta o nosso contentamento é de como o São-Joanense participa e demonstra sua valiosa boa vontade, quando convocado para as árduas tarefas de interesse coletivo, como foi na 1ª Exposição; tudo se processou com a infalível prata da casa e o habitual desprendimento, colocando a cidade à disposição do hóspede, que se torna sensível aos interesses da Garbosa, numa manifestação simpática pela causa.”
- Voz de São João – BAMBINO

Algumas notas interessantes extraídas do Mini-especial Voz de São João:

“ Lamentamos o ocorrido hoje à tarde na Cooperativa dos produtores de leite desta cidade. Principio de incêndio em uma das caldeiras. Felizmente foi debelado a tempo e tudo voltou ao normal.

 Hoje uma mulher, Selma, está virando monstro aqui na Expô. Cuidado minha gente!

- Achalay Q. Ingrata Acuatica. Nome de gente? Não, de vaca, e da que mais tem chamado a atenção de todos, pois rende por dia, na fazenda, 45 litros. Uma verdadeira cooperativa. Holandesa, origem pura, preta e branca, veio da Argentina. Sua idade é 86 meses. E puseram o sobrenome na pobre coitada de Ingrata... Vai ser ingrata pra lá...”

Ano que vem tem mais.


Foto e excertos: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL