sexta-feira, 10 de maio de 2013

DE CARA COM A EXPOSIÇÃO: II - É HOJE!!!!



Dia 12 de maio de 1972 era uma sexta-feira.  A abertura oficial da 1ª Exposição Agropecuária e Industrial de São João ocorreria só no dia 16, na terça, mas a função lá no antigo campo do Mangueira era grande.  Os bares já estavam funcionando, o parque também e um novo tipo de fliperama que mostrava uma corrida de carros que podiam ser controlado pelo jogador.  Ficamos enlouquecidos com as novidades.

O povo, cada vez mais curioso e empolgado, ficava a observar aqueles frenéticos sobes e desces de pessoas e carros. Eram empresários da indústria, comércio, escolas, clubes, agropecuaristas e artesãos que, mesmo ainda faltando alguns dias para o início da festa, já se faziam presentes. Era um momento muito especial e um motivo de extremo orgulho para todos os sanjoanenses.

Para terem uma ideia, transcrevo um trecho do jornal Voz de São João daquele domingo, onde a direção do ginásio se dirigia aos alunos da seguinte maneira através da coluna “Colégio São João em... forma”:
Meus caros alunos, inicia-se terça-feira a Exposição Agropecuária e Industrial de São João Nepomuceno.  Bela iniciativa do governo municipal sob a ‘batuta’ do nosso Bolote, prefeito municipal, cuja intenção é elevar sempre mais o nome de São João Nepomuceno, a nossa querida Cidade Garbosa. Prestigiem com sua presença, pois vocês são indispensáveis!

Ainda na mesma edição da Voz de São João, tive a felicidade de deparar-me com estes versos. Seu autor, Sidnei Batista (o China) foi uma pessoa maravilhosa da qual, mesmo que por um curto período de tempo, tive a honra de me relacionar e trocar ideias. A ele, meu eterno respeito e admiração.

VERSOS PRA FRENTE

[...] Cara São João, hoje você está na sua,
Veja quanta gente bordejando pela rua,
Você quanto mais velha mais se remoça,
E minha gamação é tão excessiva,
Que se eu entrasse no tutu da esportiva,
Eu iria tentar tirar você da fossa...

Profético, não? Como todos sabem, a Exposição continua...

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto: frame do filme Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL