sexta-feira, 8 de março de 2013

O SALTO DO OZIRES - IV



Vira e mexe, alguém me para na rua e pergunta: “e o Ozires?”.  Dou um sorriso e continuo caminhando, mas confesso não entender o que é que esse cara, a princípio detestável, causa na gente, que faz eu escrever sobre ele e vocês lerem...
Na semana passada, um moço novo apareceu lá... na piscina.   Após vários e belos mergulhos, o referido nadador começou a despertar a atenção de todos que lá estavam.  Com Ozires não seria diferente, ainda mais que vários fatores agravantes se acumulavam: era um domingo, verão, férias e casa lotada.
Eu nesse momento, conversando numa mesa com alguns colegas, comecei a monitorar e a observar a impaciência que irradiava o semblante do Ozires.  Parecia uma Maria Fumaça: andando de um lado ao outro, fumando sem parar, talvez pressentisse que o seu reinado estaria indo embora, ou seja, indo literalmente, “por água abaixo”.
Caminhando para o nosso lado e passando pensativo pela nossa mesa, foi em direção ao portão de saída.
Nesse momento, juros que tive a (falsa) impressão de que ele havia mesmo jogado a toalha e que estaria, indo embora... 
Mas... Ainda não seria daquela vez que o Ozires entregaria o bastão.
Assim, antes que passasse pela portaria, deu uma RÁPIDA MEIA-VOLTA e ficou à distância observando tudo. De braços cruzados, encostado em uma pilastra, encarava e analisava nos seus mínimos detalhes tudo que estava acontecendo na piscina.  Foi aí que senti que alguma coisa estranha estaria para acontecer ao Ozires. 
Lembram-se do João do Pulo, quando se concentrava, naquele vai e vem de corpo, para dar o salto triplo?  Pois bem, era assim que ele permaneceu por vários minutos!  O que virá a seguir, meu Deus?
Aí aconteceu uma coisa esquisita comigo: bateu, de repente, uma tristeza e, então, comecei a sentir PENA do Ozires, pois parecia que estava realmente se conformando e compreendendo, que poderia estar no fim seu reinado.
Foi quando aconteceu o impensável...  Leiam na próxima semana o final (profundo) desta história.
Crônica: Serjão “Phelps” Missiaggia

3 comentários:

  1. Que suspense!
    Estou ansiosa curtindo o tal Ozires e querendo agora, agora, viu? saber o que vai acontecer.
    Haja paciência para aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Estamos combinando imprimir umas fotos do Ozires e distribuí-las como ansiolíticos. Que tal?

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL