quarta-feira, 8 de março de 2017

NOSSA CIDADE NOSSO LUGAR


Foi observando, dias atrás, o eficiente e tão bem conduzido trabalho de limpeza de nossas ruas e praças, que resolvemos então falar aqui no Blog, novamente, sobre esse tema. Ao contrário de muitos, sempre achamos esse procedimento bastante significativo.

A cidade é nosso lugar e por que não estarmos permanentemente cuidando de sua aparência? Por sinal, uma prática simples e barata, que, além de produzir em nós uma sensação de limpeza e bem-estar, traz também, juntamente para aqueles que nos visitam, um sentimento de leveza, RESPEITO e aconchego.

Interessante lembrar que, em tempos remotos, essa conduta era bastante rotineira, quando, em épocas específicas, nossas ruas e praças eram sistematicamente varridas, árvores podadas e meios-fios das calçadas pintados a cal, trazendo com isso, no decorrer de todo o ano, um aspecto bem mais afável aos nossos olhos.

Em meio a tudo isso, confesso certo desalento ao acompanhar através da mídia, e mesmo observado in loco, o estado em que ficou a Pracinha do Coronel e outros pontos da cidade neste último final de semana. Um verdadeiro tsunami de copos, garrafas, latas, vidros, restos de papéis e afins. Por sinal, nada que mereça qualquer tipo de JUSTIFICATIVA ou mesmo perda de tempo em ficar apontando culpados ou inocentes.

O importante é começarmos a cultivar a CONSCIÊNCIA de que a cidade é nossa casa, e quem estará sempre perdendo com tudo isso será CADA UM DE NÓS.

Além de nossos direitos, não podemos esquecer que temos também nossos deveres. Somente assim, com cada um fazendo a sua parte, é que teremos uma cidade cada vez mais agradável de viver.

A Garbosa cresceu muito, assim como os seus problemas e suas necessidades essenciais, mas quero acreditar e assim espero, que toda e qualquer intervenção pendente chegará muito em breve a cada canto e lugar.

Crônica e foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL