sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUEM QUER VER MAMILOS?


Gente, eu até tento não ser preconceituoso, embora conte com a desculpa da idade. Mas, infelizmente, a realidade teima em me tornar um velho ranzinza.

Vejam só: pesquisando a rede, tentando encontrar um assunto para discutir, e dividir com os leitores aqui no Blog, deparo-me, entre tantas crises – financeiras, políticas e religiosas – com um assunto que deve ser urgentíssimo, pois só se fala disso nas mídias sociais: o mamilo.

Embora seja uma parte do corpo muito popular, já que é difícil encontrar um ser humano que já não o tenha colocado na boca, pelo menos em alguma fase da vida, o mamilo, de uma hora para outra, transformou-se em motivo de polêmica, campanhas, e conflitos entre amigos do peito, ou não.

A coisa toda começou quando uma professora americana, inconformada com a opressão masculina, que permitia aos homens e rapazes exibirem livremente seus mamilos no Facebook, criou um adesivo com a foto de um mamilo masculino, pois, dessa forma, a gigantesca rede social deixaria as mulheres exibirem os seios e não serem censuradas.

A empresa explica que quem ingressa no Face deve aderir aos chamados padrões da comunidade, que proíbem conteúdos ofensivos ou violentos, pornografia, nudez explícita e posts de apoio a grupos terroristas. Entre as imagens ofensivas, estão “nádegas completamente expostas” (meia-bunda pode!) e as “fotos de peitos femininos se incluírem o mamilo”. Ressaltando que o mamilo estará liberado SE se tratar de mulher amamentando ou mostrando cicatrizes de pós-operatório de mastectomia.

Para cumprir essas determinações, a famosa rede social emprega milhares de pessoas ao redor do mundo, para, entre outras tarefas, fiscalizar (e barrar) mamilos femininos. Mas, já vou logo avisando aos colegas aposentados que eu não tenho o endereço para onde devem remeter seus currículos a fim de cumprirem tão ditosa, e árdua, missão.

No nosso tempo de meninos, alguns leitores devem se lembrar, formava-se uma fila de umas vinte pessoas na porta da minha casa, tão logo eu comprava o último exemplar da revista “Ele Ela”, ou “Status”. Como a censura do governo militar também não tolerava mamilos, e mandava que os editores os “disfarçassem”, a pergunta da galera era uma só: “saiu peitim?”

Hoje, mais de quarenta anos depois, são as mulheres comuns que estão brigando pelo direito de exibir os seus mamilos da mesma forma que aquele bando de manés desocupados fazem, achando que estão arrasando com as mulheres que, no entanto, não querem ver os deles, mas querem mostrar os delas.

Ora, ora, como dizia preconceituosamente minha avó, por que vocês não vão procurar um tanque de roupas pra lavar? Diga-se de passagem, a pergunta é dirigida às mulheres e também aos homens, e também a todas as orientações sexuais, inclusive alienígenas, que queiram exibir mamilos.

Crônica: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL