segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


QUEM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSE CASARÃO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - A Tapuia, que, segundo o Nilson Magno Baptista, "era a antiga casa do velho Ciscotto, onde morou também o sr. Daniel Knop", foi fotografada com extrema habilidade e sensibilidade pela Gabi (Maria Gabriela Gomes Alves) e reconhecida por vários leitores, como a Aline Costa, a Geruza Renata Souza, a Jô Verardo, o Antônio José Capanga e o Luiz Carlos Cestaro que se lembrou da época em que ali acampou com um grupo de escoteiros. Segundo ele, na época lá moravam a Selminha e a Beth Sarmento que lá moravam com o pai delas, proprietário de um "carro comprido", um Chevrolet preto.

O Maninho Sanábio lembrou-se que naquele local foram realizadas algumas festas com o nome de "Um dia a casa cai", título (infelizmente) meio profético para um local que já foi uma das paisagens campestres mais bonitas de São João.

Foto: Serjão Missiaggia.

2 comentários:

  1. O carro do Sr. Genaro de Morais Sarmento, pai da Selminha e da Beth, era um Chevrolet "Cadillac" preto que eu vi muitas vezes de perto e no qual o meu sonho de criança era "dar uma volta". Tempo bom aquele! Mas este casarão mostrado no post pertence à família da saudosa Dona Esmeralda Furtado de Mendonça. Segundo algumas pessoas mais antigas da cidade foi ali também que nasceu o grande craque do futebol Heleno de Freitas, filho de "Seu" Oscar e Dona "Miquita", que em outros tempos também residiram no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nilson! Mais uma vez, você nos dá uma aula de História de São João.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL