segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


QUEM SABE ALGO SOBRE ESSE CASARÃO AÍ ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - A CASA DA DONA ESMERALDA foi reconhecida, e "curtida" por várias pessoas. Inicialmente, pelo neto Luiz Carlos Moura, que se lembra dos encontros com a vó e informa que hoje lá é a residência do Sebastião Alves de Lima Filho (Bode).

O Nilson Magno Baptista, nosso cronista municipal, antes de falar da casa da Dona Esmeralda, lembrou que aquele "carro preto" ao qual o Luiz Carlos Cestaro se referiu na postagem da Tapuia, era um Chevrolet "Cadillac" do sr. Genaro de Morais Sarmento (pai da Selminha). Quanto ao casarão da Dona Esmeralda Furtado de Mendonça, ele cita que, segundo algumas pessoas mais antigas da cidade, naquele local residiram o "seu" Oscar e a dona Miquita, pais do grande craque Heleno de Freitas, que ali teria nascido.

A Maria Inês Rigolon, também neta da dona Esmeralda, lembra daqueles quintais e terreiros enormes que hoje são parte do Bairro Santa Terezinha, e também confirma a informação dos "antigos" de que ali teria sido o local de nascimento do glorioso Heleno de Freitas.

Foto: Serjão Missiaggia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL