quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AMAR


Ah... Se todo habitante deste minúsculo planeta tivesse a real consciência de quão rápida é nossa passagem aqui nesta terra de Deus! Quantos pensamentos e atitudes, com certeza, seriam modificados, excluídos ou até mesmo acrescentados em nossa vida! Se, por um lado, o tempo é incrivelmente veloz, implacável e até tão ligeiro quanto nosso próprio ato de pensar, por outro, a “eternidade” material que tanto fascina faz nosso inconsciente, muitas vezes, se deixar enganar.
 
Pra que tanto tempo perdido na busca incessante de um poder que jamais será eterno? Tudo é vento que passa, e, ao nos iludirmos, ficamos cegos e nos separamos até mesmo de nossas próprias identidades.
  
Interesses, invejas, vícios, ostentações, ganâncias, maldades, vinganças... Esses são apenas alguns de tantos outros nefastos exemplos de que, além de ficarem a aniquilar e consumir nosso precioso tempo, vão levando pedaços de nossos tão raros momentos (únicos e insubstituíveis). Tão pequenina é esta nossa passagem por este mundo! Por que, então, deixar escaparem preciosos momentos, e somente AMAR?

Quantos são aqueles que, sufocados diante de uma competição muitas vezes desenfreada, imoral e perversa, se privam de seus preciosos segundos? Sem que percebam, vão se afastando até mesmo do convívio de seu próprio eu. A vida globalizada e tecnológica, muitas vezes, nos induz a correr freneticamente, nos afastando silenciosamente do mundo real que nos cerca. Pequeno, tão pequenino é o tempo. Por que não somente AMAR?

Poderemos, quem sabe, viver cem ou mais anos ou até mesmo, num breve suspiro, em segundos cairmos logo ali. O nosso dia em breve chegará e, diante do criador, nos surpreenderemos ao vermos o tamanho do tempo disponível em vida que reservamos para lembrar, cultivar e espalhar o amor... Possivelmente, bem pouco! É fácil, gratuito, não cansa e... é extremamente prazeroso. Então, por que,  somente, não AMAR?

Valorize seu abençoado tempo! Foi-lhe presenteado por Deus. Retribua, brinque, sorria, acredite, sonhe, compartilhe, ajude. Seja sempre sincero. Sinta em todos e, principalmente, em tudo, a presença do Pai criador, pois ele se encontra até mesmo no sagrado ar que respiramos.

Aproveite a vida e viva feliz. Dê gloria a Deus e jamais se esqueça de: AMAR... AMAR... AMAR... VERDADEIRAMENTE: Amar!

Crônica: Serjão Missiaggia, 10/05/2005.

6 comentários:

  1. Texto excelente. Uma reflexão e tanto! Bom seria se todos pudessem fazer uma paradinha no tempo e para ler, com muita atenção, esta sua crônica.

    ResponderExcluir
  2. Bela e filosófica crônica. Parabéns!! Concordo integralmente.
    Abraços do mano velho
    Darcio

    ResponderExcluir
  3. O tempo não pára para descansar e não dá descanso para quem pára!
    Com senhor tão poderoso e implacável, a melhor política que podemos adotar é uma relação de respeito e amizade.
    Vamos valorizar e aproveitar o tempo de convivência com as pessoas que nos são queridas e do tão necessário ócio para descanso do corpo e do espírito.

    ResponderExcluir
  4. A manifestação fraterna dos manos, tanto os biológicos do Serjão, quanto o blogológico Sylvio nos remete àquela frase do Nietzsche: "Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?".

    ResponderExcluir
  5. Lindaaaa crônica! Parabéns! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar! E também por conhecer um pouco de Minas através do nosso Blog.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL