segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CASOS CASAS & detalhes





Na semana passada, o Dia da ÁRVORE, ocorrido no outro sábado, despertou muitas emoções na rede.  Entre manifestações apaixonadas, muitos se declararam ferrenhos defensores do meio ambiente, enquanto alguns diziam que não é bem assim, que havia outros problemas mais urgentes para se resolver ANTES da questão ambiental.

Queremos deixar clara aos leitores a posição do BLOG: somos TOTALMENTE a favor do Ambientalismo EM PRIMEIRO LUGAR!  Não se trata de moralismo, não se trata de ecochatismo ou modismo.  Mesmo aqueles de nós que nunca se preocuparam com a preservação vão chegando a uma idade na qual, acima da realização dos desejos pessoais, como ter uma ruazinha asfaltadinha pra andar com o seu carrinho, precisam ter em mente que temos uma responsabilidade com os nossos descendentes.  E mais, temos um compromisso de gratidão com nosso planeta.

É como diz o Leonardo Boff: "Não dá mais para nos iludir, cobrindo as feridas da Terra com esparadrapos.  Ou mudamos de curso, preservando as condições de vitalidade da Terra ou o abismo já nos espera".

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin




4 comentários:

  1. Muita ignorância e arrogância imaginarmos que somos animais não dependentes do ambiente em que vivemos. Se o destruirmos, onde viveremos? No limbo ou no vácuo?

    ResponderExcluir
  2. Sempre crônicas divertidas, descontraídas, trazendo para o leitor um imaginário saudoso de infância, aventuras cotidianas e lindas fotografias

    ResponderExcluir
  3. Não dá mesmo, não é Jorge? Precisamos nos conscientizar e assumir, com coragem e responsabilidade nosso papel neste mundo. Somos todos chamados a preservar e conservar o nosso habitat.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Sylvio, Elson e Mika. Essa posição a favor do planeta deve ser tomada, nem que seja apenas para que nossos filhos recebam um bom exemplo. Acho que o primeiro meio ambiente a ser salvo é o das nossas famílias.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL