quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AINDA O NOSSO TRÂNSITO


Mesmo sabendo que este assunto já foi exaustivamente abordado aqui em nossa página, após a interessante postagem jornalística de nosso amigo Sabones em seu blog, que nos trouxe informações a respeito do IPVA e os números correspondentes ao crescimento de nossa frota de veículos, ratificamos que uma maior reflexão sobre o trânsito na terrinha, já se fez por necessária há um bom tempo.

Gente! Praticamente é um VEÍCULO para cada duas pessoas e MOTOCICLETAS para três, sendo que o tráfego só vai aumentando a cada ano, e o espaço urbano, não. Tem esquina, em determinados horários, cujo fluxo de veículos não fica nada a dever a muitos locais congestionados de JF e até mesmo algumas Pequins da vida. Sem falar do fator ESTRESSE gerado pela POLUIÇÃO SONORA ante os EXCESSOS de alguns.

Do jeito que a coisa vai andando, não será difícil imaginar como ficará isso no futuro, principalmente se não se tentar, desde já, encontrar uma solução para DESAFOGAR um pouco a circulação de veículos em determinadas ruas centrais. Por sinal, achamos bastante sensato e oportuno quando, na primeira reunião da câmara, um vereador sugeriu a contratação de uma empresa especializada em Engenharia do Trânsito, com a finalidade de promover uma melhoria do tráfego em nossas vias. Sem esquecermos, claro, de termos também aqui mesmo na cidade, pessoas altamente CAPACITADAS para tal.

Mas, qualquer intenção ou ideia de pouco ou quase nada adiantarão se não vierem, antes de tudo, também acompanhadas de boa vontade no que tange a uma MAIOR FISCALIZAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E RESPEITO, pois somente assim teremos a certeza de que, no futuro, haverá uma cidade melhor pra se viver.


Crônica e fotos: Serjão Missiaggia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL