quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A CIDADE FICOU MAIS TRISTE


Eu estava começando a preparar uma postagem pra esta semana, quando, ao abrir a net, deparei-me com a triste noticia do falecimento do alegre e amigo de todos, LANDINHO. De imediato, única coisa que pensei foi que a cidade ficaria mais triste sem seus causos e irreverência. E justamente num momento em que tantas outras coisas vêm nos entristecendo.

Por sinal, ninguém dava corpo a uma anedota como ele, tamanha naturalidade e jeito peculiar ao fazê-lo. Literalmente tirava leite de onça, quando, na simplicidade de uma piada, arrancava risadas de todos em sua volta. Interessante que sempre tinha uma chacota especial guardada na cartola pra cada momento. E foi na simplicidade de uma dessas piadas que teríamos nos encontrado pela ultima vez. Era uma tarde noite dentro de uma panificação, quando apareceu contando:

“Um sujeito chegou à padaria e pediu uma caçarola. O balconista imediatamente respondeu dizendo que a referida caçarola seria de ONTEM. Então me vê uma brevidade, retrucou o comprador! Novamente, a resposta do balconista foi de que a brevidade também seria de ONTEM. Já meio irritado, o freguês pediu então que lhe trouxesse uma daquelas cocadas, quando, para sua surpresa, o balconista, novamente, respondeu: Essa cocada também é de ONTEM! O comprador, já bastante exaltado e sem um pingo de paciência, disse então ao balconista: Afinal de contas, como se faz pra encontrar algo de HOJE nesta padaria? Para sua surpresa, o atendente prontamente lhe respondeu: É só o senhor passar aqui AMANHÃ!”

Assim tão bem comentou Carolina Celma em seu face:  “Hoje tem festa no céu, muita alegria, casos e piadas. Pra quem ficou, uma tristeza mesclada de alegria, pelos momentos divertidos que proporcionou a todos”. 

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : Facebook

3 comentários:

  1. Ótima lembrança do Landinho...como esquecer? A vida é eterna!👏

    ResponderExcluir
  2. Me lembro em que o dia que ele chegou a até nós e disse que estava doente, não demos muito papo,por achar que era mais uma de suas piadas ...

    ResponderExcluir
  3. O Landinho será lembrado por muitos e muitos anos. Cada piada, cada brincadeira e cada causo que ele contava serão repetidos por nós. Ele viverá quando estivermos rindo das suas histórias inesquecíveis.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL