sexta-feira, 11 de agosto de 2017

NÃO SUPORTO CUIDAR DE ANIMAIS DOMÉSTICOS (pronto, falei!)


CALMA, PESSOAS. Primeiramente, quero declarar em alto e bom som: EU GOSTO, SIM, DE ANIMAIS! Até de gente.

O que eu quero confessar, humildemente, nesta crônica, é o meu TOTAL despreparo e até mesmo o meu COMPLETO desconhecimento sobre o modo atual de lidar com bichos.

A coisa começou assim: minha sobrinha pediu que eu tomasse conta do cãozinho dela, enquanto ia no salão de cabelereiro. Pensei: por que não? E, ingenuamente, pensei, eu coloco o bicho lá fora, na cobertura, debaixo de uma boa sombra, uma bacia de água, e deixo ele lá aguardando, enquanto, fazendo os meus trabalhos diários, dou uma olhadinha “de rabo de olho” nele.

Só que não. A coisa HOJE não funciona assim. Primeiro, me explicou ela, ele NÃO fica sozinho, do lado de fora, coitado! Está acostumado a ficar dentro de casa e só dorme na cama. Para me acalmar, ela disse que iria trazer os seguintes itens: ração sachê cordeiro ao molho, suplemento vitamínico muscle dog, ovinhos de chocolate e sorvete pet injet (para sobremesa), sanitário pipidog, postinho educador, bichinho de pelúcia (da Chalesco, orgulha-se), bolinhas, halteres (???). Isso sem falar em: comedouros, porta-ração, bebedouro, almofada e edredon (sabe como é o clima, né?).

Mas, o que me apavorou MESMO, foi uma recomendação final:
- Olha tio. Se, por acaso, tiver que sair com ele na área externa, não esqueça de colocar o K9 nele!
- E o que seria esse K9?
- Ah, é o óculo de sol dele. Rosinha. Lindo!

Finalmente, me pediu pra comprar dois itens que haviam acabado na casa dela: um floral para coprofagia (umas gotinhas homeopáticas pra ele não comer cocô) e, muito importante, um EducaPet, aerossol com o qual eu deveria borrifar um líquido em meus móveis e roupas que eu não quisesse que o cachorro devorasse (preço do frasco R$60). E desligou.

Assustado, pensei em dizer que não gostava mais de bichos. Por coincidência, meu facebook trazia a notícia de que o ator Gabriel Braga Nunes, por dar esse tipo de declaração, estava sendo atacado na internet por um bando de fãs, agora ex-fãs que afirmavam que o ator, depois da afirmação, era péssimo ator, canalha, um verdadeiro bandido.

Ainda bem que tenho, a meu favor, os problemas da terceira idade. Passei um zap:
- Sobrinha, minha labirintite atacou. Estou indo pra Santa Casa. Não posso ficar com o Jeff. Bju!

Crônica: Jorge Marin
Foto     : disponível em http://static.vix.com/pt/sites/default/files/styles/large/public/bdm/cachorros-fashion.jpg?itok=VrWPMwCw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL