quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VERDE QUE TE QUERO VER


Hoje é dia de nossas amigas árvores e, mesmo consciente de estar sendo uma postagem repetitiva, nunca é demais falarmos novamente um pouquinho sobre elas.

Mas, é fazendo uso de suas sombras ao subir o morro da Matriz, sob sol escaldante, que não deixo de imaginar, no futuro, a possibilidade de termos outras iguais a essas espalhadas por todas nossas ruas. A falta de uma única árvore é suficiente para sentirmos o quão úteis elas são, enquanto seus fartos benefícios poderão ser facilmente percebidos quando se perde uma próxima de você.

Estranho falar nisso agora, e justamente numa época de temperaturas amenas, mas será fácil constatar, bastando, principalmente neste próximo período de calor, deixar o ar condicionado de nossos carros e casas de lado, e sairmos, por instantes, andando por determinados lugares.

As arvores dão beleza e harmonia em qualquer lugar. Fazem a vida mais agradável, tranquila, feliz e relaxada, e, como havia dito anteriormente, supõem um rico legado para aqueles que virão.

Não há e jamais haverá algo que substitua o santo frescor da sombra de uma árvore! O interessante é que esta tecnologia tão perfeita, criada por nosso Deus supremo, além de não gastar energia elétrica e ser inteiramente grátis, é um colírio para os nossos olhos, frescor pra o nosso corpo e equilíbrio para nossa alma.  

Pra finalizar, gostaria de lembrar Rubem Alves quando diz: “QUEREM ME PRESENTEAR NO ANIVERSÁRIO? PLANTEM UMA ÁRVORE”!

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL