quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SAUDADE DO LUGAR


Hoje, dando uma espiadela num álbum de família, deparei-me com uma foto de 1976. Na oportunidade, de bagagem na mão e violão sobre os ombros, vivia minha primeira e única experiência à procura de novos horizontes. Experiência essa que veio durar pouco mais que vinte dias, mas tempo suficiente para, enquanto longe da TERRINHA, escrever estas linhas.                                                                                         
                                                     Saudade do lugar                                                                                                                
Parti pra longe, levei saudade,
Daquele amor levei a imagem,
Até recordo a paisagem,
Na viagem do pensar.

                                    Recordo o céu que me cobria,
                                    Até um sol que me sorria,
                                    E a natureza me dizia,
                                    Partir eu ia pra longe andar.

E o luar que eu fitava,
De tão lindo até cantava,
Pois a lua me olhava,
Se eu estava a chorar.
                                   
                                   Vivo agora aquela infância,
                                   Carregando uma esperança,
                                   Meu pensar é minha herança,
                                   Daquela ânsia de voltar.

Se eu pudesse olhar em volta,
E sentir o que mais importa,
Veria tudo em linhas tortas,
Esperança morta de tocar.
                                   
                                    Mas o tempo não me cessa,
                                    Vou correndo vou depressa,
                                    Que uma hora... Hora dessas,
                                    Não me impeças de voltar.

Poesia e foto: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Eu sinto isso todos os dias, pena que não dá pra voltar atrás. Mas seguir em frente também é bom porque nós faz voltar e relembrar .

    ResponderExcluir
  2. Grande poeta! Será quando vc. foi para São Gonçalo que bateu esta saudade forte em seu coração e o inspirou a escrever esta linda poesia? Ao ler senti no peito uma nostalgia no meu peito como se fosse eu partindo de São João.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL