quarta-feira, 9 de março de 2016

NOSSAS PRAÇAS E JARDINS


Sempre que saio a passeio pela terrinha, na intenção de captar algumas imagens interessantes para o Blog ou mesmo em visita a outros espaços urbanos de cidades vizinhas, fico a observar e fazer comparativos com nossas PRAÇAS E JARDINS, algumas delas, diga-se de passagem, muito bem cuidadas, enquanto outras, por motivos diversos, quase que em estado de total abandono. Foi quando, coincidentemente, deparei-me com este artigo no Blog ADOTE UMA PRAÇA, o qual repassarei pra vocês agora:

“A constante preocupação das pessoas com a preservação da natureza e a responsabilidade social faz com que queiramos um mundo melhor para nós e nossos filhos, dessa forma a comunidade, órgãos governamentais, e iniciativa privada representada por empresas, cada vez mais buscam formas de preservação do meio em que vivemos.

Dentro do contexto da preservação do meio ambiente em que vivemos, temos as áreas naturais dentro dos centros urbanos como PRAÇAS e PARQUES que utilizamos para desfrutar de momentos de lazer junto a nossa família. Sabemos, entretanto, que o estado [poder público] não consegue dar a devida atenção (manutenção, limpeza, conservação e melhorias) para esse patrimônio tão importante devido às demais prioridades, por isso ele concede a possibilidade à iniciativa privada de ADOTAR uma área de preservação como uma PRAÇA ou um PARQUE.

Todos ganham com a preservação, primeiramente o cidadão que ficará feliz por desfrutar de um ambiente preservado, cuidado e limpo junto a sua família; em segundo lugar, a empresa que está adotando a área de preservação, pois estará engajada em um projeto para melhorara sociedade onde ela atua e será reconhecida por isso pelos membros da sociedade como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Em terceiro lugar, o estado [município], pois estará preservando seu patrimônio com recurso da iniciativa privada, e assim poderá utilizar seus recursos escassos em projetos de primeira necessidade. ”

Penso que o programa “Adote uma Praça" chega como alternativa para que a iniciativa privada possa compartilhar a responsabilidade ambiental com o poder público em troca de benefícios mútuos.

Crônica e fotos: Serjão Missiaggia
Fonte citada    : http://adoteumapracasemeiajahu.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Iniciativa louvável!
    Tomara que este programa seja implementado em São João Nepomuceno, Juiz de Fora e no maior número possível de cidades.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL