quarta-feira, 16 de março de 2016

O VELHO PUM E A LONGEVIDADE


E agora é que o trem lascou de vez!

Pode soar bizarro, mas um grupo de cientistas da Universidade de Exeter, no Reino Unido, afirmou que cheirar flatulências – peido, pum, traque, bufa, bomba – pode prevenir doenças como o câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência. A notícia foi publicada pelo site da revista americana Time.

Embora esses gases possam ser nocivos quando inalados em grandes quantidades, os pesquisadores acreditam que uma cheirada aqui e outra ali tem seu valor e até mesmo o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.

Os cientistas estão tão convencidos que decidiram criar em laboratório seu próprio composto capaz de imitar os benefícios do pum, enquanto o professor Matt Whiteman, que trabalhou no estudo que será publicado na revista Medicinal Chemistry Communications, disse que o composto foi batizado de AP39.

Como veem até já batizaram nosso velho pum de AP39. Muito chique, não? Daqui a pouco tem gente se gabando pelo fato de adorar cheirar AP39 debaixo do edredom e que o seu PUM é mais poderoso que o de fulano ou sicrano.
E pensar que tenho um amigo que é uma máquina de produzi AP39 e eu nunca o havia valorizado! Pelo visto, irá viver no mínimo uns 200 anos.  Por sinal, um AP39 de altíssima qualidade, fato este demonstrado e comprovado nas diversas vezes em que fazia uso de um isqueiro pra detonar algumas chamas. Era labareda pra mais de metro.

Outro amigo dizia que ficava meio chapado toda vez que escapulia um de seus apezinhos, e que seu grande sonho seria poder um dia embalá-lo para os momentos de escassez. Pelo visto, esta grande ideia seria hoje aproveitada para fins terapêuticos. Imaginou curar algo com apenas três cafungada diárias de AP 39? Claro e, muito provavelmente, não excedendo o espaço de oito horas entre uma cafungada e outra.

E se esta moda pega? Aí meu amigo, alimentos como cebola, feijão, batata-doce, ovos, repolho, couve-flor e outros comestíveis ricos em enxofre, sumirão rapidinho das prateleiras. Ouro em forma de combustível. É mole? Já imaginou notícias como estas se tornarem rotina nos meios de comunicação: “Supermercado é assaltado e não ficou uma batata-doce pra contar história”, “Carro-forte de cebolas foi interceptado e roubado na estrada”, “Idoso é derrubado por trombadinha na calçada pra ficar com sua sacola de repolho”.

Brincadeiras à parte, de agora em diante não se esqueçam de, na próxima vez em que quiserem sair do elevador lotado ante os efeitos de um  discreto apezinho 39, lembrarem-se de que aqueles minutos de sufoco poderão salvar a sua vida! Pensem no lado científico e comecem a encarar a coisa de forma mais positiva.

Pra finalizar, nada de pum alemão, pois, além de química pura, é bastante artificial. O bom mesmo, é que seja um AP 39 o mais natural e orgânico possível.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : disponível em https://sexoesexualidade.wordpress.com/2014/07/13/cheirar-peidos-faz-bem-a-saude/

Um comentário:

  1. Descoberta sensacional!!!! Aliás, sempre tive esta intuição.
    Pelo visto, algumas pessoas viverão mais de cem anos, pois terão sempre combustível da mais alta qualidade e em grande profusão para inalar.
    No tempo de faculdade, fizemos um campeonato de peidos. Seriam três medalhas de ouro: uma para o mais fedorento; outra para o mais longo (foi usado até cronômetro) e a última para o mais alto. Adelênio, que sempre dizia que melhor que uma transa era uma boa cagada, faturou as três.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL