segunda-feira, 14 de março de 2016

BELEZAS DA TERRINHA


TEMPO NEBULOSO

COMENTÁRIOS SOBRE A RUA DR. JOÃO COUTO - a Angélica Girardi foi a primeira a reconhecer. Logo a seguir, foi a vez do Jacques Ângelo Rigolon contar uma história: "minha vida toda aí nessa área, no prédio da Guarujá morava o sr. Luiz Antunes, meu dentista em criança, pai do Eleomar; no final, a fábrica de ferraduras; meus parentes moram no Caxangá. Bons tempos da praça Dr. Carlos Alves com coreto e tudo".

O Piorra Mendonça mostrou que também é um craque na memória: "antiga fábrica ao fundo, mais à frente nasceu a Escola de Samba Caxangá, um pouco acima os Missiaggia realizavam grandes festas juninas com participação eloquente das filhas do saudoso Gabi, aí também morou o inesquecível Neca Berardo, excelente atleta do Mangueira; me lembro também do armazém do sr. Paulinho Rigolon, do sr. Antônio Daga, o do sr. Nicanor, da famosa Banda de Música São João e aí, logo na esquina, o armazém do sr. Jair (pai do vereador Zé Maria); e, no andar de cima, o consultório dentário do pai do meu amigo Heloísio e o Eleomar, e também da minha professora Eloisa. Só coisas boas. Saudades".

Aqui também a Sônia Maria Barbosa Mendonça deixou em suspense uma história misteriosa: "se eu contar, Pitomba Blog, dona Naná Valente é capaz de ressuscitar. Bá, Lucimar Soares de Mendonça, você sabe da minha história. Se você esqueceu, me liga pra gente relembrar e dar boas risadas". Nós também, Soninha, estamos morrendo de curiosidade!

Foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL