segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CASOS CASARÕES & seus detalhes misteriosos ???


QUEM SABE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSA CASA ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA: os três primeiros a reconhecer a casa em frente ao Correio foram: Nilson Magno Baptista, Betty Barbosa e Evanise Rezende.

Porém vale registrar um diálogo entre amigas que passaram suas férias naquela casa. A Roseanne Niemeyer de Mendonça lembrou-se: "casa da minha Tia Zezé e Tio Acélio Barbosa!!! Nossa, que saudades!!!". A Helianne de Niemeyer Mendonça lembrou-se que a casa era em cinza chumbo e que havia "o doce de um creme amarelo que a tia Zezé fazia.

Stella Cintra, neta do casal, dá mais detalhes da casa: "as duas janelas da frente são da sala. Lá ficava o piano. Em cima dele ficava uma foto da bisa Alda. Tinha um outro móvel grande que a vovó colocava as fotos dos netos. Tão bom lembrar disso! E tinha a confecção nos fundos, a oficina do vovê Acélio (com uma geladeira velha que ele transformou em armário pra guardar as ferramentas)."

Heliana Henriques também deu o seu depoimento: "meus mais  belos vestidos foram feitos pela madrinha Zezé lá no fundo no quartinho de costura, inclusive o do meu casamento. Ela tem uma escada linda na cozinha onde eu adorava sentar para estudar. O banheiro é enorme e lindo. Na copa tem uma pequena pia, onde o sabonete ficava pendurado em uma correntinha."

Foto: Serjão Missiaggia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL