quarta-feira, 22 de abril de 2015

O TEMPO


PRA PENSAR:

O TEMPO É INCRIVELMENTE RÁPIDO.
O SIMPLES ATO DE PENSAR JÁ FAZ PARTE DO PASSADO.
HABITAMOS UM PRESENTE QUE NÃO É MAIS PRESENTE, APENAS LEMBRANÇAS.
COM SAUDADE, RECORDO AGORA QUANDO HÁ POUCO, BEM HÁ POUCO,
NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, 
PENSEI ESCREVER "PRA PENSAR". 

Foi fazendo uma geral em minha gaveta, que deparei, dentro de uma velha pasta, com esse pensamento datado de 2002 e essa relíquia de fotografia de família. Na oportunidade, senti o quão rápido é o tempo, e que nossos VALORES serão eternos ao contrário do que seremos nós.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : acervo do autor

7 comentários:

  1. Verdadeira relíquia Verardo!

    ResponderExcluir
  2. Já disse que quero uma cópia. Esta foto ficava no álbum da nossa mãe. Envie-me a cópia por email para eu mandar reproduzir. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estamos enviando a cópia da original, sem retoques, Mika, pois a nossa foi trabalhada em Photoshop, primeiro para tirar o amarelado, e depois para colorizar o seu vestido azul de bolinhas.

    ResponderExcluir
  4. Caro Serjão, esta foto nos remete a uma emoção impressionante. Foi "ontem"! Quantos já nos deixaram sem sair de nossos corações. E nós continuamos aqui, com o orgulho imensurável de nossos familiares, todos, sem distinção, todos nós ocupando um espaço digno, como todos eles foram, abraçados no legado que nos foi ofertado, de respeito, decência, união, de amor, enfim de todos os predicados que nos fortalecem na caminhada da vida.

    ResponderExcluir
  5. Que recordação maravilhosa! Lembro-me como se fosse hoje, todos escolhendo o lugar melhor para reunirmos para que esta foto saísse perfeita. Eu sem uniforme escolar porque minha mãe queria que eu ficasse bem bonita de vestido novo. Eu não gostei e vejam meu semblante carrancudo. de descontentamento.Minha família ! Nossa família que tanto nos amou e que nós a amamos também. Saudades...muitas saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima oportunidade para vc mostrar essa foto pro Ângelo, Edna, pra ele ver que vc não fica "de bico" só pra ele.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL