segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


QUEM JÁ VIVEU ALGUMA HISTÓRIA NESSE CASARÃO ??? (NÓS JÁ!)

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - A casa da Rua Nova, esquina com a Rua do Sarmento, foi reconhecida por várias pessoas. Sobrinha dos antigos proprietários, a Graça Lima lembrou que "era a casa da minha tia Zezé e tio Sabino que trabalhou na Casa Leite! Ela era irmã do meu pai. Tio Sabino todo ano fazia um presépio de impressionar muita gente (o Bellini também se lembrou desse presépio). Tudo funcionava. Um moinho d'água que ia girando era maravilhoso! E melhor que isso (eu ainda acreditava em Papai Noel). Ela sempre tinha um bolo pronto pra quando a gente fosse lá. Maravilha enorme casa esquina da Rua Nova com a Rua do Calçadão. Saudades enormes dessa casa e as histórias dela. Fechei, manda um prêmio! Prêmio maior é lembrar tudo isso! Onde estiver, tio Sabino, manda o espírito verdadeiro do natal pra todos que não sabem o que significa".

Outro sobrinho, o Heloísio Rodrigues também se lembrou da casa, onde a mãe dele morou até se casar. Também se lembraram: João Bosco Tôrres, José Carlos Barroso, Luiz Carlos Moura, Silvana Mesquita Bertolini Penchel, Ana Márcia Girardi, Alessandra Novaes Barbosa, Fátima Furtado, Lúcia Rodrigues de Mendonça, Celso Theodoro, Bete Knop (que brincava com a Rosário, filha do casal de proprietários).

Finalmente, o Márcio Velasco lembrou-se de outra fase da casa, em 1975, quando lá funcionava o consultório do Dr. Moysés Assafin, e ele foi gravar no local uma pequena palestra do médico sobre o hormônio do pâncreas para as alunas da Escola Normal.

Foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL