quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SER OU NÃO SER: EIS A JOGADA!


Essa foto espetacular e MISTERIOSA, que já foi até postada aqui no blog em outra oportunidade, tornou-se posteriormente motivo de exaustivos e profundos estudos. Primeiramente, considero essa imagem algo quase irreal, não somente pela plástica dos envolvidos, como também, pela habilidade de quem a tirou.  Por sinal, um clique perfeito no tempo e espaço, que veio eternizar, para as gerações futuras, do que um ser mortal é capaz. (Se bem que este mortal é um jogador do Pitomba).

De uma forma ou de outra, temos que tirar o chapéu pelo grau de dificuldade, pois, intencional ou não, foi uma abertura de quase 90 graus que somente é conseguida por atletas de elite.

Por que MISTERIOSA? Primeiramente, sugere-se que nosso atleta estivesse jogando futebol e executando uma bicicleta, certo? Gente! Nesta imagem, alguém tá vendo uma bola ou alguma coisa que fizesse lembrar uma? Se repararmos bem, nem em sombra ela parece. Ou não haveria uma?

Geralmente os jogadores de futebol acompanham a trajetória da bola. Sendo assim, por que o Quintino e o Mazola apenas congelaram o olhar na jogada? Ou a bola estaria escondida atrás do atleta que, após um chute mal calculado, teria se resvalado em seu marcador e caído entre ambos? Por sinal, o semblante perplexo e boquiaberto do Mazola já parecia nos querer dizer algo, ou seja: “Não acredito no que estou vendo”.

Alguns místicos entendidos no assunto sugeriram que nosso capitão, antevendo uma possível jogada, teria se antecipado a um cruzamento que nem chegou acontecer. Outra frente de estudo, incluindo alguns especialistas na área esportiva, defende a teoria de que nosso camisa 6 teria escorregado, pois se percebe nitidamente que ele estava usando tênis em um campo gramado. Citaram também o detalhe da mão, que apoiada ao solo, parecia tentar amenizar o impacto.

Mas, E A BOLA? Onde está a bola? E se ela foi realmente chutada nesse sem-pulo de bicicleta, então onde foi parar a danada? Observem que, nem mesmo a imensa multidão de duas pessoas que acompanhava a partida atrás do gol, deu importância a ela; tornou-a mera coadjuvante!  Fato este até bastante compreensível, principalmente diante desse histórico e emblemático lance.

Mas... E se não foi nada disso, então o que estaria nossos atletas fazendo? Algumas pessoas, entre elas me incluo, defendem a tese segundo a qual poderia ser intervalo de jogo e eles estariam brincando de capoeira. Posteriormente, achei pouco provável em circunstância de que nosso capitão não é muito chegado a tal esporte.

Enfim, essas e outras interrogações somente nosso jogador poderá elucidar. Sendo assim, é só procurá-lo na Transtec, que terá imenso prazer em recebê-los e poder esclarecer a esta e a outras questões.

Crônica: Serjão Missiaggia

Foto: acervo do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL