segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CASOS CASAS & detalhes




Olhem só a Rua Duque de Caxias!

Quanta coisa fizemos por aqui.  Muitos vão se lembrar que, no tempo em que a "dança do acasalamento" passava pela Rua do Sarmento, era aqui na Duque de Caxias que vínhamos ensaiar os próximos passos: as meninas davam um último retoque na maquiagem e nós, rapazes, combinávamos quem ia ficar com quem.  Depois, no final das contas, subíamos até o Bar do sô Quinca do 88 e ficávamos lá falando de futebol.

A Duque de Caxias traz lembranças simples: comer um quibe da dona Conceição na hora do almoço no Bar Xodó, tirar uma foto 3x4 no Arlindo Retratista, um pão quentinho na Padaria do "Debrando", com direito a um cumprimento educado do casal Sô Canarin e Dona Nair, que ficavam na janelinha, à noite, vendo aquela nossa euforia toda.

Hoje, somos nós que ficamos observando aquela euforia toda.  A euforia continua, as ruas permanecem e nós passamos por elas...

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

2 comentários:

  1. E nós passamos por elas...
    Você disse tudo.
    E outros virão e mais outros...
    Se todos compreendessem a efemeridade da vida e a responsabilidade que isto acarreta, acredito que o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mika, como diz nosso atual padrinho de Blog, o Fernando Pessoa: "Em outros satélites de outros sistemas qualquer coisa como gente / Continuará fazendo coisas como versos e vivendo por baixo de coisas como tabuletas, / Sempre uma coisa defronte da outra, / Sempre uma coisa tão inútil como a outra..."

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL