segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CASOS CASAS & detalhes











OLHEM SÓ!  ELES VOLTARAM!!!

Quando publicamos no BLOG a postagem sobre a CASA DOS PATINHOS, onde residiu o inesquecível Dr. Írio Vieira Lima, recebemos manifestações de sanjoanenses do mundo inteiro (não é exagero!), lembrando-se dos bons momentos ali vividos.

Passando por esses dias pelo local, nosso fotógrafo Serjão arriscou dar aquela assobiadinha fi-fi-fiu e, para sua SURPRESA, os patinhos responderam!

Portanto, ELES estão de volta.  Quem tem saudades, basta passar em frente ao murinho e assobiar.  Quem ainda não levou os filhos, leve!  E, para quem acha que o tempo passou, saiba: o tempo é AGORA!

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin


4 comentários:

  1. Sempre que vou fotografar este lugar, fico imaginando o quanto significativo ele foi e ainda é pra tantas famílias. Era parada obrigatória sempre que dávamos uma volta no quarteirão com as crianças.
    Um fato que aconteceu comigo e que ficou marcado na memória foi, quando certa vez, minha filha, mais ou menos com seus onze anos, me chamou para dar uma voltinha na rua. Rapidinho aprontou-se e parecendo querer a todo custo, sair naquela tarde noite, colocou sua melhor roupa. Pra se sincero, desconfiei de que uma paquerinha poderia estar acontecendo, pois sua turminha tinha o costume de se encontrar na Pracinha do Coronel nos finais de semana. E lá fomos nós, até chegarmos à esquina dos Correios. Ali paramos por momentos, enquanto ao longe, ficávamos observando e escutando a agitação da garotada na Pracinha. Eu já um tanto desconfiado, dando um de desentendido perguntei: E aí, filha! Pra onde vamos, agora? Foi quando, pra minha surpresa, de imediato respondeu: “Quero ir ver os Patinhos”!
    Interessante e que poderá ser facilmente observado nas fotos, foi quando ao chegamos para fotografa-los, de imediato se posicionaram em nossa frente e ali ficaram interagindo com nossa presença.

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! Os PATINHOS estão de volta! O tempo rola e nós vamos rever este cantinho lindo que nos traz tantas recordações! Quantas e quantas vezes coloquei meus filhos e os netos mais velhos neste gradil para apreciarem e até conversarem com os patinhos...Agora vou levar os mais novos para conhecerem. Amei as fotos e o comentário de Serjão e Jorge Marin. Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
  3. São locais e detalhes como esse que dão personalidade e vida a uma cidade!
    Espero que as pessoas consigam parar por alguns momentos sua constante correria (geralmente rumo ao nada) para contemplar e aproveitar essa pequena delícia cotidiana.

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa de se ver... Do mesmo jeito...
    Este lugar está marcado no coração de muitas gerações . Inesquecível.
    Adorei as fotos.
    Mika

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL