OLHEM SÓ! ELES VOLTARAM!!!
Quando publicamos no BLOG a postagem sobre a CASA DOS PATINHOS, onde residiu o inesquecível Dr. Írio Vieira Lima, recebemos manifestações de sanjoanenses do mundo inteiro (não é exagero!), lembrando-se dos bons momentos ali vividos.
Passando por esses dias pelo local, nosso fotógrafo Serjão arriscou dar aquela assobiadinha fi-fi-fiu e, para sua SURPRESA, os patinhos responderam!
Portanto, ELES estão de volta. Quem tem saudades, basta passar em frente ao murinho e assobiar. Quem ainda não levou os filhos, leve! E, para quem acha que o tempo passou, saiba: o tempo é AGORA!
Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin
Sempre que vou fotografar este lugar, fico imaginando o quanto significativo ele foi e ainda é pra tantas famílias. Era parada obrigatória sempre que dávamos uma volta no quarteirão com as crianças.
ResponderExcluirUm fato que aconteceu comigo e que ficou marcado na memória foi, quando certa vez, minha filha, mais ou menos com seus onze anos, me chamou para dar uma voltinha na rua. Rapidinho aprontou-se e parecendo querer a todo custo, sair naquela tarde noite, colocou sua melhor roupa. Pra se sincero, desconfiei de que uma paquerinha poderia estar acontecendo, pois sua turminha tinha o costume de se encontrar na Pracinha do Coronel nos finais de semana. E lá fomos nós, até chegarmos à esquina dos Correios. Ali paramos por momentos, enquanto ao longe, ficávamos observando e escutando a agitação da garotada na Pracinha. Eu já um tanto desconfiado, dando um de desentendido perguntei: E aí, filha! Pra onde vamos, agora? Foi quando, pra minha surpresa, de imediato respondeu: “Quero ir ver os Patinhos”!
Interessante e que poderá ser facilmente observado nas fotos, foi quando ao chegamos para fotografa-los, de imediato se posicionaram em nossa frente e ali ficaram interagindo com nossa presença.
Que alegria! Os PATINHOS estão de volta! O tempo rola e nós vamos rever este cantinho lindo que nos traz tantas recordações! Quantas e quantas vezes coloquei meus filhos e os netos mais velhos neste gradil para apreciarem e até conversarem com os patinhos...Agora vou levar os mais novos para conhecerem. Amei as fotos e o comentário de Serjão e Jorge Marin. Edna Maria Missiaggia Picorone
ResponderExcluirSão locais e detalhes como esse que dão personalidade e vida a uma cidade!
ResponderExcluirEspero que as pessoas consigam parar por alguns momentos sua constante correria (geralmente rumo ao nada) para contemplar e aproveitar essa pequena delícia cotidiana.
Coisa boa de se ver... Do mesmo jeito...
ResponderExcluirEste lugar está marcado no coração de muitas gerações . Inesquecível.
Adorei as fotos.
Mika