segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CASOS CASAS & detalhes






Li, em algum lugar, que a origem de todo o sofrimento é a nossa percepção de tempo: pensamos que tudo tem um início, um meio, e um fim.  Daí, sofremos porque as coisas NUNCA são como eram no início e, além disso, temos MEDO de como serão no fim.

Vendo essas novas fotos da Praça Daniel Sarmento, percebo que a atemporalidade nos liberta do sofrimento, pois esse chafariz me faz reviver momentos de criança quando íamos admirar aqueles peixes, enquanto esperávamos a mãe sair da Fábrica.

Quantas lutas imaginárias ali vivíamos, enquanto mãe e pai batalhavam, no real, para nos introduzir na vida...

Além das vivências que experienciamos ao admirar essa paisagem, a imagem real do vivido não se perdeu: está aí a viajar pela imensidão do cosmos até que alguém, em alguma outra blogosfera, possa captá-la.

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

3 comentários:

  1. Nossa esperança é que alguém pela imensidão do cosmo ,olhe para esta Praça que antes linda e bem cuidada, desça até ela e a faça renascer das cinzas.
    MILAGRE? NÃO, BOA VONTADE... AMOR Á TERRA...
    SENSIBILIDADE...PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA DE NOSSA GARBOSA!

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo, concordo com sua afirmação: amor a terra, sensibilidade, preservação da nossa Garbosa... mas antes de aguardarmos o olhar do alto, bem sabemos que "o Olhar do alto" aguarda que a Prefeitura, a quem foi dado o poder para tal, faça a sua parte. E que ela faça é o que esperamos.
    Quanto ao texto do Jorge, vejo aí muita saudade... Ao lê-lo, senti uma saudade imensa.
    Acredito que a maioria dos Sanjoanenses brincaram neste chafariz . Ele era lindo!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mika: a saudade é grande, e boa. Mas, quanto à manutenção e recuperação da praça, devemos aplicar o "Dai a César o que é de César", o que, no caso, é a responsabilidade pela obra. No caso de São João, atualmente, seria "Dai a Célio o que é de Célio".

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL