quarta-feira, 26 de junho de 2013

PRISIONEIROS DA IMPUNIDADE


Fazendo um balanço das manifestações ocorridas em todo o país nos últimos dias, percebemos um aspecto inquietante: são os aproveitadores, que. à guisa de participantes dos movimentos, querem apenas tirar PROVEITO da situação, seja desestabilizando, seja provocando ou, simplesmente, saqueando.

É preciso que se diga que sou totalmente a favor das manifestações populares PACÍFICAS E ORDEIRAS com base no estado de direito, como essas que estão acontecendo, inclusive aqui na nossa querida terrinha. Da mesma forma, abomino veemente toda e qualquer atitude de VANDALISMO E TERROR, provocada, geralmente, por uma meia dúzia de manifestantes. Diga-se de passagem, QUE DE MANIFESTANTES NÃO TÊM NADA, e que apenas insistem em sair às ruas com o simples propósito de bagunçar e, por que não dizer, tentar macular tão belas manifestações democráticas.

E, falando dessa minoria, será que nossos REPRESENTANTES não estariam, neste momento, começando a entender que muito do que está acontecendo agora, por sinal, bem debaixo de suas janelas, é o resultado de um intocável e ineficiente CÓDIGO PENAL, que tantos resistem em não querer sequer rever?

A infiltração desses facínoras do sistema nas manifestações vem servindo, pelo menos, como alerta para aqueles que até então se julgavam blindados no Planalto Central.  Ninguém ficará imune a esse tipo de aproximação e, querendo ou não, inevitavelmente, elas começarão acontecer. Aquilo que a população brasileira já vinha sentindo há anos, ou seja, INSEGURANÇA, IMPOTÊNCIA, MEDO E REVOLTA estará, daqui pra frente, também batendo, cada vez mais próximo das portas dos detentores do poder.

Quantos desses BADERNEIROS infiltrados não passam de criminosos REINCIDENTES e que deveriam estar atrás das grades, mas não estão? Quantos MENORES INFRATORES que, da mesma forma, protegidos pelo famoso Artigo 27 do código penal, seguem fazendo o que querem e aonde querem?

Embora por linhas tortas, espero que comecem a entender agora, que a IMPUNIDADE é o COMBUSTÍVEL que vem alimentando o caos e o terrorismo urbano dessa minoria.

Sinceramente, gostaria que houvesse uma reflexão também sobre isso, cabendo a nós, eleitores, escolher daqui pra frente, com sabedoria, aqueles que melhor irão nos representar.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto: Nomokis, disponível em http://browse.deviantart.com/art/A-Wolf-in-Sheep-s-Clothing-303206517

2 comentários:

  1. Nossas leis são mal elaboradas, com falhas que são aproveitadas pelos advogados desonestos para retardar resultados e manter soltos inegáveis criminosos.
    O povo parece tudo esperar do Executivo, mas esquece de pressionar o Legislativo e o Judiciário.
    Se o Judiciário está sobrecarregado muito se deve ao Legislativo, que recebe altos salários mas produz baixos resultados.
    Fica aqui a sugestão de que as leis sejam aprovadas no Congresso, que se limitaria a decidir quais assuntos precisam ser normatizados, mas as leis seriam redigidas pelos juízes e advogados do Legislativo, de forma clara e sem falhas, sendo possível corrigi-las rapidamente, sem entraves burocráticos, a cada situação que mostrasse uma falha que pudesse beneficiar os desonestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvio,

      Lacan dizia que a arbitrariedade do signo linguístico nos leva a viver no mal-entendido. Então, da mesma forma que a arbitrariedade é inevitável, o mal-entendido também o será, sempre e sempre.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL