segunda-feira, 17 de junho de 2013
CASOS CASAS & detalhes
Dia 13 passado, muita gente subiu essa rua a caminho da paz, e dos favores, de Santo Antônio.
Caminho desses peregrinos, a Rua Comendador João Medina é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. Era muito comum, na década de 1970, passar pela nossa querida Rua do Buraco e ver as pessoas sentadas em frente às suas casas "tomando a fresca", enquanto os meninos brincavam de pique e de roda.
Era por aqui que fugíamos do Ginásio do Sôbi, depois de passar pelo quintal, enfrentar o cachorro e ainda rasgar o uniforme na cerca de arame farpado. A Rua do Buraco surgia como uma conquista. Cavaleiros das cruzadas, descíamos a rua correndo e rindo para pegar um picolé lá na Padaria do Popó.
Ainda não descobri ainda o porquê do "buraco" da rua, principalmente porque, de uns tempos para cá, parece que muitas ruas de São João se encheram de buracos, o que dificulta ainda mais a pesquisa. Mas fica aqui um desafio para os conhecedores da história municipal: de onde veio o buraco da Rua do Buraco?
Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
meu nome é Sonia nasci e fui criada nesta rua adorooo!minha infancia foi maravilhosa!!!fui embora p cidade de Santos,e agora retornei de volta p minha cidade natal,para onde voltei a morar novamente Rua do Buraco!!!gostaria mt msm se possivel,pegar estas fts p eu guardar de recordação,inclusive numa desta ft esta minha filha c meu neto,subindo a rua!!obrigado!!
ResponderExcluirSônia, já remetemos as fotos, privadamente, para o seu Facebook.
ExcluirNa primeira e segunda foto, lado direito/terraço verde, casa dos meus pais <3 <3
ResponderExcluirColega blogueira Carolina, que bom que te fizemos "sorrir com os olhos". Obrigado pela visita e parabéns pelo "Carol por Carol". Abração.
Excluir