segunda-feira, 17 de junho de 2013

CASOS CASAS & detalhes





Dia 13 passado, muita gente subiu essa rua a caminho da paz, e dos favores, de Santo Antônio.

Caminho desses peregrinos, a Rua Comendador João Medina é uma das mais antigas e tradicionais da cidade.  Era muito comum, na década de 1970, passar pela nossa querida Rua do Buraco e ver as pessoas sentadas em frente às suas casas "tomando a fresca", enquanto os meninos brincavam de pique e de roda.

Era por aqui que fugíamos do Ginásio do Sôbi, depois de passar pelo quintal, enfrentar o cachorro e ainda rasgar o uniforme na cerca de arame farpado.  A Rua do Buraco surgia como uma conquista.  Cavaleiros das cruzadas, descíamos a rua correndo e rindo para pegar um picolé lá na Padaria do Popó.

Ainda não descobri ainda o porquê do "buraco" da rua, principalmente porque, de uns tempos para cá, parece que muitas ruas de São João se encheram de buracos, o que dificulta ainda mais a pesquisa.  Mas fica aqui um desafio para os conhecedores da história municipal: de onde veio o buraco da Rua do Buraco?

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

4 comentários:

  1. meu nome é Sonia nasci e fui criada nesta rua adorooo!minha infancia foi maravilhosa!!!fui embora p cidade de Santos,e agora retornei de volta p minha cidade natal,para onde voltei a morar novamente Rua do Buraco!!!gostaria mt msm se possivel,pegar estas fts p eu guardar de recordação,inclusive numa desta ft esta minha filha c meu neto,subindo a rua!!obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, já remetemos as fotos, privadamente, para o seu Facebook.

      Excluir
  2. Na primeira e segunda foto, lado direito/terraço verde, casa dos meus pais <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega blogueira Carolina, que bom que te fizemos "sorrir com os olhos". Obrigado pela visita e parabéns pelo "Carol por Carol". Abração.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL