sexta-feira, 26 de abril de 2013
CASOS CASAS & detalhes
Devido ao aniversário do BLOG, depois de amanhã, estamos antecipando a publicação da seção CASOS CASAS & detalhes.
A antecipação é, também, proposital. Falamos, na segunda-feira passada, sobre o inesquecível Bolote e sobre os jovens e a Lei. Algumas pessoas enviaram e-mails perguntando se estaríamos advocando a diminuição da idade penal.
E aí chegamos ao ponto da questão: não se trata de estabelecer uma idade para que os jovens possam ser responsabilizados e punidos criminalmente. A GRANDE QUESTÃO e o grande desafio são: como introjetar a Lei nesses jovens? Não se trata tão somente da lei escrita, mas a lei do convívio social, a lei do bem-viver, da cidadania responsável e do respeito.
Entre muitos exemplos, que começam em casa e seguem pela vida, há o Serviço Militar. Tido como indesejável para alguns pais (ah, eu não quero ver o meu filhinho no Exército!), podemos afirmar, com conhecimento de causa, que o TIRO DE GUERRA foi uma das experiências mais marcantes de nossas vidas, como homens, pais, cidadãos e futuros educadores.
Quando o ser humano cresce aprendendo como conviver com seus pares, só vai deixar de fazê-lo se for uma pessoa que tem mesmo que viver à margem da sociedade.
Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ,Jorge,por este texto simples, curto, porém carregado de verdade!Abraços para você e Serjão e os meus parabéns antecipados pelo aniversário deste estupendo blog,feito com a mais extrema dedicação e ilustrado com belíssimas e interessantes imagens que nos fazem viajar no tempo e exteriorizar nossa saudade daquela nossa querida Garbosa,onde fomos criados no respeito aos mais velhos,às autoridades constituídas e na fidelidade aos amigos verdadeiros.
ResponderExcluirAmigo Nilson, receber um elogio seu, pitombense de primeira hora, é algo que nos motiva a continuar nosso trabalho. Quando trazemos imagens do passado, não é para dizer que tudo era bom e agora tudo não presta. É para provar para as novas gerações que o lema dos jovens parisienses de 1968 é possível e atual: "trato meus sonhos como realidade porque acredito na realidade dos meus sonhos".
ExcluirParabéns Pelo aniversário deste maravilhoso BLOG! Parabéns Jorge e Serjão, sou fã de vcs. não só pelos textos apresentados mas como pessoas humanas que são. Abraços e Deus os proteja .Edna Maria Missiaggia Picorone
ResponderExcluirEdna, às vezes, preocupado com alguma postagem, o Serjão costuma perguntar: por que é que estamos fazendo tudo isto? E eu respondo: para receber o comentário da Edna, da Mika, do Nilson, do Sylvio e de tantos leitores que não nos deixam sozinhos nessa imensidão virtual, e que, assim, torna-se real e acolhedora. Obrigado.
Excluir´Gosto muito do blog.
ResponderExcluirParabéns!
Rita Mirim
Colega Rita, comentários como este seu é que nos impulsiona e mostra, que tudo que estamos fazendo, está mesmo valendo a pena. Obrigado e continue sempre conosco.
ResponderExcluirPitomba Blog