segunda-feira, 15 de abril de 2013

CASOS CASAS & detalhes




O paço municipal... a Prefeitura de São João Nepomuceno.  Talvez nenhum prédio consiga atiçar de forma tão espetacular o imaginário dos sanjoanenses quanto esse.  Na época das eleições, e verificamos isso de quatro em quatro anos, a cidade se divide em facções, normalmente dois grandes grupos, que se acusam mutuamente e buscam denunciar as falhas do outro.

Tudo bem, podem dizer, este é o nosso estilo de fazer política.  No entanto, passado o calor do embate, uma pergunta fica martelando na minha cabeça: o estilo pueril de fazer política ainda é o mais indicado para uma cidade com mais de 25.000 habitantes?  Não se trata de crítica: é uma reflexão.

Afinal, esse prédio deveria ser encarado como o que realmente é: a casa de todos nós.  E, em casa, só porque não concordamos com a forma como o nosso pai age, nem por isso deixamos de dar nossa opinião, reclamar e, muito importante, reconhecer quando nós é que estamos errados.

Dizem que crescer dói, e acredito que esse é um fato incontestável.  Tanto porque   amadurecer pesa, como encarar o resultado das próprias escolhas pode ser um processo extremamente frustrante.  Ou não.

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin


2 comentários:

  1. Muito bem bolado este comentário.Hoje caminhando pelas ruas de nossa querida cidade pensava: Passada a eleição, tudo deveria voltar ao normal, como diz na Bíblia"VOLTAR Á CASA DO PAI" sem competições,rivalidades,revoltas,revanches, desamor...Todos por uma S. João melhor, todos trabalhando com o mesmo objetivo e amor.Só assim seremos um povo feliz e teremos uma cidade grande, bonita e acolhedora.Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edna. Sei que pode parecer uma utopia querer que todos tenham o mesmo nível de amadurecimento. No entanto, pelo porte da cidade, onde a maioria das pessoas se conhece, imagino que seria possível um nível maior de complacência em nome da qualidade de vida da cidade que, com tanta picuinha, acaba sendo prejudicada.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL