quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DO MAL ATENDIMENTO E DO MAU ATENDENTE - FINAL


SOCORRO!  Vou mudar de assunto... Desde que comecei, aqui no BLOG, esta série sobre mal atendimento e maus atendentes, a coisa pirou aqui em casa: não só a geladeira estragou, como também a TV, o computador, o controle remoto da TV a cabo, além de não chegarem as encomendas de uma livraria virtual, de uma loja de brinquedos e de um outro lugar do qual nem me lembro mais.  É de se destacar que essas lojas deveriam ter mandado tais entregas antes do Natal!
Então, fica assim, não falo mais do mal atendimento (acabei esquecendo da operadora de telefonia!), e espero, sinceramente, que os aparelhos voltem, todos, a funcionar.
...
Gente, mas eu não resisto: antes de terminar, de uma vez por todas, a vingança contra os maus atendentes, eu TENHO que contar a última da geladeira.  Só pra refrescar (eu queria mesmo congelar) a memória de quem não leu as últimas postagens, a minha geladeira chegou, depois de dois meses do pagamento, com um amassado na porta.  Um mês depois, substituíram o bem por outra aparentemente normal, PORÉM, deixaram a defeituosa na minha cozinha que não é lá muito grande, ou seja, quando eu tinha que beber água, a pessoa que estava almoçando tinha que sair, e quase éramos obrigados a lavar a louça usando uma mangueira.
Quando levaram a peça antiga, enchemos o freezer de coisas para o Natal e aí... a geladeira parou de gelar.  Depois de muitas chamadas, que só funcionaram quando entrei no site Reclame Aqui, descobrimos que O GABINETE ESTAVA FURADO! Perdemos tudo o que estava no freezer, mas, na véspera do Natal, o novo gabinete chegou e pudemos gozar daquela maravilha tecnológica, exatamente como nos anos 60!  Até que... parou de gelar DE NOVO...
Depois de muita luta, chega o técnico, e pergunta:
- Senhor, o que é que o senhor estava tentando congelar?
- Uma bandeja de chup-chup (ou geladinhos, sei lá).  Depois de TREZE HORAS no freezer, continuam líquidos.
A resposta do técnico é surpreendente:
- Mas esse aparelho não é indicado para esse tipo de congelamento, pois isso configura o uso comercial do equipamento. 
- Pensei que, depois de comprar e pagar, a geladeira fosse minha – retruco.  E, depois de mais uns dez telefonemas, o cara acaba ignorando a parte filosófico-econômica e descobre que o problema é no interruptor da porta. E o troca.
Sobre o meu computador que queimou o HD e voltou com um novo, formatado de uma forma TOTALMENTE DIFERENTE da que pedi, não falo.  Nunca mais.

Crônica: Jorge Marin
Foto: disponível em http://www.thethirdcity.org/blog/2010/05/page/5/

7 comentários:

  1. JORGE, O AZARENTO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem que mandar se benzer
    MAZOLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mazola, se você souber o nome de uma benzedeira, manda! E espero que o atendimento dela seja bom.

      Excluir
  2. O negócio está feio mesmo, pro seu lado. Mas, não se assuste, não é só para o seu lado ; a situação está triste. Precisamos fazer reverter esta situação, só não descubro como.

    ResponderExcluir
  3. Jorge, compartilho com o seu desespero.
    Assino aqui e no de cima

    ResponderExcluir
  4. Chego à conclusão que não se trata de maldição, mas, como tenho prestado mais atenção, fico profundamente incomodado. Aqui na rua, até os flanelinhas atendem mal!

    ResponderExcluir
  5. Eu, quando entro em um estabelecimento comercial, geralmente dou mais valor à eficiência do atendimento do que a qualidade do produto. Sei que alguns não concordam, mas não tenho muita paciência para demoras desnecessárias e erros toscos. Se o produto que for comprar é daqueles que duram muito (em tese) e custam caro (com certeza), arranjo um pouco de boa vontade.
    Sobre o mal atendimento, tenho um raciocínio cru(el): NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR !

    ResponderExcluir
  6. Sylvio, seu raciocínio está correto: nunca se gastou tanto dinheiro em atendimento ao consumidor para, na prática, apenas desqualificá-lo.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL