segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CASOS CASAS & detalhes






 
























Quando decidimos publicar as fotos do Trombeteiros na semana passada, falei para o Serjão: prepare-se pois vem reação aí!  Ele perguntou: será?  E não deu outra.  Já na terça, cedinho, recebi um e-mail na minha caixa com a epígrafe: INVENCÍVEIS E SIMPÁTICOS!  No texto, o leitor me pergunta, e eu transmito a pergunta aos leitores: VOCÊ SABE QUAL CLUBE SANJOANENSE VAI COMPLETAR, EM 2013, O SEU CENTENÁRIO?  Pois é, minha gente, no melhor estilo das inesquecíveis Batalhas de Confete, e com seus "alvos punhos de vistosa renda", o nosso querido CLUBE CARNAVALESCO DEMOCRÁTICOS vai completar os seus CEM ANOS de existência! A resposta que dei ao leitor foi: como esquecer o Democráticos?  Não há como fechar os olhos e lembrar de São João sem surgir, imponente, aquele prédio onde a maioria de nós passou os melhores anos de nossas vidas.  No Democráticos, participei, com o Pitomba, de memoráveis festivais.  Foi ali que estreei, sob a direção de Fernando Leiva, a minha primeira peça teatral. E na Boate Kako, vivemos a plenitude dos Anos Dourados.  PARABÉNS, DEMOCRÁTICOS, GALO DE BAM-BAM-BAM!

4 comentários:

  1. Foi no Clube Demoráticos que a fenomenal cantora Rosana,na época "crooner" (como se dizia) do excelente conjunto "Casanova" me recebeu em seu camarim,onde fui cumprimentá-la há muitos anos.Mas a lembrança ficou,é claro.Inapagável!

    ResponderExcluir
  2. Tão perto das lendas,
    tão longe do fim
    A fim de dividir
    no fundo do prazer
    o amor e o poder... este é o Nilson!

    ResponderExcluir
  3. Clube Democráticos...
    Aí foi realizada a minha festa de debutante. Quantos sonhos...
    Aí desfilei para a Bangu,dancei nas minhas formaturas, pulei muitos carnavais( a gente dizia "pulei") namorei, participei de festas juninas, horas dançantes (sabem de que se trata?), enfim... diverti-me muito nos Democráticos.
    Nos carnavais passávamos de um clube para o outro a todo momento. Um pouquinho nos Trombeteiros, um pouquinho nos Democráticos. E quando a bandeira de um clube ia visitar o outro? Aposto que vocês não sabem sobre isto.

    ResponderExcluir
  4. Mika,
    Muito curiosa essa expressão "pular o carnaval". Dizia-se também "brincar o carnaval". De uns quinze anos pra cá, foi que ocorreu uma mudança e o Carnaval, festa fantástica e maravilhosa, transformou-se, não sei se devido ao fim da Censura, num salve-se quem puder, onde as pessoas entendem que, mais que poder, são obrigadas a deixar de lado todo o recato e, como dizem, "enfiar o pé na jaca", sem notar que a suspensão, assim de forma artificial, da lei, além de antinatural, é muito sintomática e doentia.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL