segunda-feira, 16 de julho de 2012

CASOS CASAS & detalhes



















Hoje estamos fazendo igual àquelas rádios de antigamente e vamos atender ao pedido de uma leitora.  Como diziam os locutores, temos aqui uma CARTINHA (publicada no Facebook no dia 14.06.2012) na qual Tereza Barreto solicita:  "Ei gente eu tbém nasci em São João e gostaria muito de ver uma foto antiga e uma atual do hotel Central, eles foram dos meus pais e tenho recordações tão boas!!". 
Então, taí, amiga.  Difícil existir algum habitante de São João que não tenha alguma história para contar sobre o Hotel e, principalmente, sobre o Bar Central.  Ali ocorreram episódios divertidos, trágicos, banais e até mesmo inacreditáveis.
Um episódio, do qual me recordo sempre, foi uma cabritada servida para um grupo de empresários.  A conta ficou tão alta que, conforme a cultura de gozação que conhecemos muito bem, rebatizaram o bar para Cabrito de Ouro.  O proprietário na época, sr. Geraldo, levou tudo numa boa e até mandou confeccionar uma placa com o desenho de um cabrito... dourado!


(Fotos: Serjão Missiaggia / Texto: Jorge Marin)

4 comentários:

  1. O Bar Central... ah!... o Bar Central...
    Quantas lembranças...
    Houve uma época em que moça não entrava lá. Ficávamos envergonhadas, pois diziam, não época, que só homem ficava no bar. E as mocinhas passavam e não paravam por ali, mas espichavam os olhinhos em busca de algum preferido e o flerte( naquele tempo flertávamos) espetacular acontecia. Como era bom passar por ali...
    Comecei a frequentar o bar na década de setenta.Já era do Sr. Dek ( não sei se é assim que se escreve o nome dele) que fez umas inovações, modernizou o ambiente, colocou mesinhas e a moçada ia toda noite para lá. Tomávamos vaca - preta, ouvíamos música, conversávamos, flertávamos e namorávamos. Foi uma época muito boa e divertida. Fim de semana era ponto de encontro das amigas: Márcia, Narcisa, Rita, Neide, Bete, Estelina, Ceição, Heloísa, Inez, Lúcia, Sandra, Goinha e tantas outras que formavam uma turma muito animada.
    Mika

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Por uma foto dessa dá para se ter uma ideia de COMO E QUANTO O TEMPO PASSA E COMO AS COISAS MUDAM. Morei no lado oposto, bem na direção do HOTEL CENTRAL. Eu estava no "janelão" apreciando o movimento ( como sempre fazia - naquela época tínhamos tempo para isso AINDA NÃO HAVIA O FACEBOOK kkkkkk )quando ouvi e vi a explosão da TV que acontecera na sala do hotel. Se me lembro bem o Sr. Arlindo , que era então o proprietário, estava sentado bem em frente a tv e recebeu estilhaços de vidro no rosto tendo que ser medicado. Mas felizmente parece-me que ficou tudo bem. E O " TREM DE FERRO" continuou passando fazendo sua fumaça e seu barulho por muitos anos e todos se aglomeravam no BAR CENTRAL para vê-lo passar. kkkkkkkkk ótimas recordações, ótimos tempos. MAZOLA.

    ResponderExcluir
  3. Quando li que morava do lado oposto, sabia que era voce.

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando de BAR CENTRAL, na década de 60, no seu áuge, havia alí um excelente serviço de bar, um restaurante que de um lado serviam pratos simples tipo refeição e prato feito, do outro lado, um anexo com pratos requintados jamais visto por aqui, drinks dos mais variados, choperia, sorveteria, cafeteria, padaria e muito glamour. Um gigante pra época, ia de onde é a pastelaria até a loja RG, inclusive... Áureos tempos...Nada que temos hoje se compara aquele bar... Parabéns Pitomba pela matéria...

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL