sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UM INTRUSO EM MINHA CAMA

Desenho de Rubyrock

CAPÍTULO FINAL - A libertação

NA SEMANA PASSADA, falávamos da nossa libertação. Procuramos um profissional, relatamos nosso drama pessoal, chegamos à conclusão que, quase tudo o que acontece na vida de um casal, é de responsabilidade de ambos. Seguimos alguns conselhos do nosso médico. E foi tiro e queda!
Assim, é com muito prazer que repasso a vocês, agora, as dicas milagrosas que vieram a salvar minha permanência ao lado da minha amada esposa.
Anotem então:
Se beber, faça-o moderadamente. Evite o fumo e a ingestão de alimentos pesados à noite e, se possível, pelo menos três horas antes de dormir. Deite-se preferencialmente de lado, evitando sempre a posição barriga para cima. Respire calmamente e procure fugir do estresse, principalmente momentos antes de dormir.
Algumas gotas de soro fisiológico em cada narina sempre ajudam, principalmente se vierem acompanhadas de uma boa umidificada no quarto. Pra quem pensou em rinite alérgica, acompanhada de tosses e espirros, atirou bem, mas ainda não acertou.
Continuando com a referida, e milagrosa, receita, quem quiser também poderá tentar inclinar um pouco a cama e dormir sem travesseiro.
Exercícios específicos para os músculos do maxilar poderão ajudar muito. Só não gostei deste negócio de colar uma bola de tênis nas costas.
Enfim, foi com estas e outras pequenas medidas que, se não espantamos de vez o nosso visitante, pelo menos demos uma boa melhorada na qualidade de nosso sono.
Bem! Como todos já deverão ter matado a charada, vou terminando aqui, fazendo minhas considerações finais.

Dedico esta inocente brincadeira a um grande amigo, que não encontrava há um bom tempo. Por sinal, foi ele o verdadeiro responsável pela idéia de escrever esta croniqueta.
Ri muito quando, num descontraído bate papo, veio me confidenciar, de uma maneira hilariante, o que estaria acontecendo com ele e sua esposa. Brincou, dizendo que iria devolvê-la pra sogrinha a qualquer momento, embasado na justificativa de que, quando a assumiu, ela não teria apresentado este acessório. De fato, mais do que o Código Civil, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que estamos face a face com uma publicidade enganosa, e por omissão, por “deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.”
Meu amigo ficou tão entendido no assunto, que cheguei a ficar impressionadíssimo com seu conhecimento. Imaginem vocês que, após acender um cigarro, começou a dar-me uma verdadeira aula dizendo:
- Serjão! Tudo na realidade não passava de um choque entre o Palato (céu da boca) e a Úvula (campainha da garganta)
Aí não agüentei e, sem pensar duas vezes, fui, discretamente, captando e anotando todas as informações. Fiquei tão fascinado com aquela aula, que não mais conseguia pensar noutra coisa que não fosse tentar desenvolver uma crônica.
Com certeza, este meu amigo, seguidor de carteirinha do Blog, deverá estar, neste momento, lendo esta singela “homenagem”. Ficarei te devendo esta, colega!
Forte abraço em todos desta linda família e boa sorte pra você.
Que boas noites de sono venham ser uma constante neste novo ano e que este suplício que consiste em ficar assistindo a parceira RONCAR a noite toda, e sem nada poder fazer, seja coisa do passado.
Não é mole não meu irmão!!! O próprio poeta, o grande Drummond dizia: “cardíaco e melancólico, o amor ronca na horta, entre pés de laranjeira, entre uvas meio verdes, e desejos já maduros.” Será que ele quis dizer úvulas?

(Crônica: Serjão Missiaggia)

5 comentários:

  1. Sou solidário com aqueles amigos que “dormem” ao lado de parceiros roncadores e vão aqui meus mais sinceros sentimentos. No mais é so manter a calma, pois no principio é assim depois piora! Foi o meu caso!

    ResponderExcluir
  2. Quando esse tal de Ronco aparece so mesmo agente rancando fora.
    Não é mole não! Se não ficarmos espertos ele nos deixa no bagaço.
    Já tentei colocar tampão de silicone nos ouvidos e a te até enfiar a cabeça debaixo do travesseiro, mas quando, o bicho ta pegando, nada adianta. Como foi dito somente fugindo pra outro quarto largando o parceiro sozinho com ele.
    (Esposa de roncador)Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Quando um casal chega nesta idade o ronco atrapalha mesmo.Já ouvi até casal que dormem um para cada lado.Aqui em casa resolvemos dormir em quarto separado.O Amor até aumentou.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pelo que pude perceber os CASAIS onde UM RONCA e o outro NÃO DORME resolveram suas SITUAÇÕES numa boa,sem discussões, sem FALATÓRIOS e na maior paz:
    SIMPLESMENTE...... SE SEPARARAM. Para que brigar não? Diz que quando um FALA o outro EDUCADAMENTE deve escutá-lo. No caso aí rsrsrsrsr SEM CHANCE!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao vídeo ANDRE RIEU poderia muito bem ter sido um brasileiro ,né? Mas estas pérolas do nosso tempo infelizmente não entra mais no cardápio musical da moçada de hoje. Acredito que se uma Ivete Sangalo, uma Cláudia Leite SOLTASSEM suas vozes com suas bandas e lançassem um CD para carnaval com estas músicas e outras que por ventura voltassem a fazer concurso de marchinhas ,sambas como era no passado, creio que a GALERA acompanharia, mas elas não fariam isto porque elas REINAM SOZINHAS nos carnavais e faturam milhões sem ter que dividir a bolada com ninguém, falei? Podem crer, é isto aí....

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL