quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

OS "PELADÕES" DO MANGUEIRA


Ainda pegando a rapinha do tacho nas comemorações do centenário de fundação e glória do Mangueira FC,  nos veio à memória aquelas famosas “PELADAS” de vôlei que aconteciam quase todas as noites em sua quadra, tendo como protagonistas Adil Pimenta, Quirino e companhia.

Era somente perceber que os holofotes da quadra estariam acesos para que uma pequena plateia, já posicionada na sinuca do Cida, descesse em direção à galeria do clube e assim pudesse se divertir com as confusões armadas por eles. Raríssimas vezes em que uma partida terminava em paz! Bola, então, duvidosa próxima a linha era um deus no acuda. Já vi partida terminar sem que soubéssemos até hoje se a bola havia caído dentro ou fora.

Quase sempre as brincadeiras terminavam pela metade e em meio a um tumulto generalizado, que muitas vezes se estendia até a Coronel Jose Dutra. Na verdade, uma grade FESTA entre amigos, que com certeza ali estariam no outro dia pra recomeçar tudo de novo.
Assim tão bem descreveu Silvio Almeida:

                                                             "PELADAS”

Os melhores momentos do vôlei eram nas chamadas "peladas", que aconteciam principalmente nas férias de verão e sempre depois das 4h da tarde. Adil encerrava seu turno no consultório e ia direto para a quadra, onde os outros já o esperavam.

Eram momentos de amizade, de pura diversão e descontração, mais ainda pela presença do Sô Osmar, com quem a turma gostava de implicar.
Aí está ele, M
auro Girardi, Adil Pimenta, Silvio Almeida, Paulinho Barbosa, Heloisio Rodrigues, Toniquinho Marcelos, Téo Atherino Jr. (do Rio), Helinho Cunha e Ricardo Medina.

Isso já foi por volta de 1974, pouco antes da partida do Paulinho.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : foto do arquivo Silvio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL