quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O VELHO CARNAVAL DA TERRINHA


Como já disse por diversas vezes aqui mesmo no blog, mesmo não sendo um folião inveterado, sempre gostei desta época de carnaval, principalmente em função da alegria e dos muitos amigos e familiares que encontramos, e que sempre aparecem na cidade neste período.  

Boas prosas rolam e os momentos sempre se tornam agradáveis e descontraídos. Coisa que, infelizmente, não vinha acontecendo nos últimos anos em função de muitos fatores.
                                        
A partir do momento em que algumas MEDIDAS OPORTUNAS vindas do poder público começaram a se tornar realidade, dentre as quais o alento aos nossos ouvidos, no que tange aos excessos sonoros que nada lembravam o carnaval, tudo começou a voltar como antes. Com pouquíssimas exceções, desfrutamos de músicas genuinamente carnavalescas, onde em alguns lugares pontuais, as marchinhas e sambas-enredos foram uma constante. Nada contra as demais tendências, mas acho que cada coisa tem sua hora e lugar.

E, claro, associando a tudo isso, a feliz iniciativa de se tentar resgatar o VERDADEIRO CARNAVAL, sendo que o retorno e a chegada de NOVOS BLOCOS, a meu ver, foi o ponto alto da festa.

Tivemos pouquíssimas ou nenhuma ocorrência nos CIRCUITOS, e isso foi uma grande vitória. Folião ou não, redescobriu-se o prazer de estar novamente pelas ruas da cidade curtindo cada momento. Vislumbramos um carnaval LEVE, ALEGRE, ORGANIZADO e que deixou boa impressão, principalmente para aqueles GENUÍNOS turistas.

Chamou-nos à atenção o retorno de FANTASIAS NOS BLOCOS, onde pudemos contemplar a volta de muitas FAMÍLIAS passeando com suas CRIANÇAS pelas calçadas e praças.

Como gran finale, o BLOCO DO BARRIL mais uma vez chegou arrastando multidões e, de maneira bem mais TRANQUILA e SEGURA, trouxe muita IRREVERÊNCIA e ALEGRIA.

As INTENÇÕES foram DIGNAS DE APLAUSOS.  A semente está sendo plantada e, com certeza, poderá trazer ainda mais frutos no futuro, sendo o principal deles o retorno maciço de nossos CONTERRÂNEOS à terrinha neste período.

Aos organizadores envolvidos, MIL!


Crônica e foto: Serjão Missiaggia

2 comentários:

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL