quarta-feira, 31 de maio de 2017

OS BONS FILHOS À CASA (NÃO) TORNAM


Após a emocionante postagem de uma imagem do pátio interno do Ginásio do Sôbi de 1972, e da divertida crônica do parceiro Jorge Marin, encerramos hoje esta série de postagens sobre este tema que nos é tão afetuoso. Acreditamos que o pequeno texto a seguir irá retratar o verdadeiro sentimento de todos os seus ex-alunos.
                    
                    OS BONS FILHOS À CASA NÃO TORNAM

Ah... Ginásio do Sôbi! Como podes continuar a mexer com a emoção de todos que por você passaram?  

Que magia estranha é essa que aí permanece e que tanto nos maltrata, principalmente ao fitarmos sua fachada, felizmente ainda INTACTA, mas tão AUSENTE?   

Donde vem essa energia misteriosa e imortal, que pulsa soberana no topo da colina e que ainda nos atrai e tanto nos fascina? 

Que CALMARIA estranha é essa de agora, que antes se curvava ao barulho das carteiras, aos ruídos dos tambores, ao apito da batuta ou ao som das brincadeiras?      
                                                                                                                            
E esse mesmo silêncio, que tanto insiste em querer nos roubar o passado nesta hora, é o mesmo que faz gravar ainda mais na memória, os ensinamentos de nossos amados PROFESSORES, o convívio de cada AMIGO de jornada e os sábios conselhos do eterno e inesquecível MESTRE.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : Facebook 

2 comentários:

  1. Que saudade desse tempo!! Nessa foto tem muito cabra marrento kkkkk só porque eram da fanfarra do seu Bi . Saudade daquele pátio , do ginásio, dos amigos, dos funcionários (tipo dona Lourdinha) , dos professores e principalmente do seu Bi( era bravo, mas era justo) . Clea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, no meio dessas feras aí, tinha um cara humilde, mas tão humilde que não vamos nem falar, porque teve gente na sua família que o escolheu. Abração!

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL